Quando Você Deve Fazer Uma Solicitação de Exceção no AdWords | Clinks

Quando Você Deve Fazer Uma Solicitação de Exceção no AdWords

04/12/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 0
Home > Blog > Palavra-chave > Quando Você Deve Fazer Uma Solicitação de Exceção no AdWords

Para que serve uma Solicitação de Exceção quando um Link Patrocinado é reprovado?

– Tendo como objetivo garantir a boa experiência dos usuários, o sistema de publicidade do Google AdWords estabelece dezenas de políticas e requisitos para que os Links Patrocinados divulgados estejam de acordo com estes princípios. Realizado automaticamente pelos robôs ou por um especialista, todo anúncio passa por um rigoroso processo de análise.

– Uma Solicitação de Exceção poderá ser requisitada quando seus Links Patrocinados forem reprovados, e você julgar que houve um erro ou má interpretação.

Como Funciona o Processo

– O processo desta análise automática do Google AdWords atua em vários níveis, por exemplo: anúncio e lista de palavras-chave. Quando os Links Patrocinados são criados com suas respectivas palavras-chave, o sistema do varre instantaneamente estas configurações, para verificar se existem violações das Políticas de Publicidade. O objetivo desta verificação preliminar é ajudá-lo no processo de aprovação. Se for encontrada alguma irregularidade, o anunciante é notificado disso. A notificação é feita por meio de e-mail e também no próprio painel do Google AdWords. Detalhes das irregularidades são descritos: a política que foi violada, um link para a mesma e o que precisa ser feito para corrigir a situação. Quando um Link Patrocinado é reprovado, isto significa que ele não será exibido até que sejam tomadas as medidas necessárias para corrigir a situação.

– Quando um anunciante discorda da reprovação atribuída aos seus Links Patrocinados, acreditando que ela não se aplica ao seu caso, então, abre-se uma Solicitação de Exceção. Quando isto é feito, o processo seguinte não é mais automatizado. Ou seja, a partir deste momento, um especialista do Google AdWords analisa os Links Patrocinados para verificar se realmente estão de acordo com as diretrizes de publicidade.

– Mas qual o processo para requisitar uma Solicitação de Exceção? Logo abaixo da caixa de notificação, haverá a opção Solicitação de Exceção. Clique nela e seu anúncio e palavras-chave serão revistos. Se você tiver razão, e não houver nada de errado com o anúncio, ele passará a ser exibido, normalmente, após análise do especialista. Você não será notificado desta aprovação.

– Se seu anúncio for reprovado, você poderá preencher este formulário de solicitação. No formulário, você deverá preencher algumas informações tais como o Grupo de Anúncios e o nome da campanha onde se encontram os Links Patrocinados reprovados. É importante que o máximo de detalhes sejam discriminados, se possível, com uma captura de tela onde o problema ocorre, tal como a mensagem de erro. Embora possa parecer desnecessário, e por vezes, até irritante, todo este processo visa garantir que suas campanhas não sejam indevidamente punidas, e que a boa experiência dos internautas seja preservada.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.