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Quando Você Revisou Seu Link Patrocinado Pela Última Vez?

20/09/2018 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 5
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Por que o texto de um anúncio bem escrito precisa, em dado momento, ser revisado e alterado? Descubra se seus anúncios estão precisando de uma revisão

Logo ao iniciar uma campanha de Links Patrocinados, você escreve um texto bastante atraente para um anúncio. Assim que o Link Patrocinado vai ao ar, você começa a ver os bons resultados que ele traz – um bom número de impressões e cliques.

Será que este é o momento certo para relaxar? Não.

Na verdade, esta circunstância favorável talvez não dure muito tempo. Com o passar dos dias e das semanas, você começa a perceber que seu anúncio já não traz mais os mesmos resultados de antigamente. O que está acontecendo?

Esta situação é mais comum do que muitos imaginam. Na verdade, talvez ela esteja acontecendo com você neste exato momento.

A Importância do Texto do Anúncio

Imagine um usuário fazendo uma pesquisa por um produto no Google. Ao digitar o termo na busca, ele vê um Link Patrocinado nos resultados.

O texto deste anúncio será o primeiro contato que ele terá com sua empresa. Portanto, como tal, este texto precisa corresponder exatamente ao que ele espera.

Texto de anúncio

Um texto bem escrito atrairá a atenção deste cliente em potencial, levando-o a clicar no anúncio. Portanto, o texto de um anúncio é essencial para o sucesso de qualquer estratégia publicitária.

Mas por que um texto bem escrito pode diminuir seu impacto com o passar do tempo?

Por Que Revisar Textos dos Links Patrocinados

Se um anúncio teve um começo promissor, então, por que é necessário revisá-lo com o passar do tempo?

A resposta não é de admirar: as mudanças constantes nos hábitos de pesquisa e consumo das pessoas, muitas delas impulsionadas por novas tecnologias, respondem por isso.

Assim, aquilo que hoje é impactante para uma pessoa, pode se tornar irrelevante, amanhã.

Por isso, você precisa sempre revisar os textos dos seus anúncios para garantir que eles sejam claros para seu público-alvo.

Além disso, um anúncio com bom desempenho pode se tornar ainda melhor após uma revisão de qualidade.

Outro motivo que pode justificar mudanças nos textos dos anúncios são alterações no produto, serviço ou na sua empresa. Por exemplo, pode ser que sua empresa foi recentemente certificada dentro de sua indústria. Incluir este novo fator no anúncio pode melhorar o desempenho dele. Para tanto, será necessário uma revisão.

Lembre-se que você tem apenas alguns poucos segundos para atrair a atenção do usuário quando ele visualizar seu anúncio. Portanto, quanto mais clara e atraente for a mensagem (especialmente as linhas de cabeçalho), mais fácil será para você obter bons resultados.

Como Descobrir Se o Texto de um Anúncio Precisa Ser Atualizado?

Para saber se um anúncio precisa ser atualizado, basta analisar o desempenho dele ao longo do tempo.

Aquele anúncio que costumava atrair cliques e conversões está sendo ignorado pelo seu público-alvo? Pode ser necessário fazer alguns ajustes no texto do anúncio (em alguns casos, a mudança envolverá otimizar também algumas configurações, como segmentação).

Evidentemente, ao comparar o desempenho do anúncio com períodos anteriores, leve em consideração fatores como sazonalidade.

A Necessidade de Testes Frequentes

Uma alteração no texto do anúncio não provocará alterações imediatas nos resultados. Você precisa dar tempo para avaliar como mudanças na mensagem, palavras-chave, e chamadas à ação impactaram os números finais.

Além disso, lembre-se de que você provavelmente precisará realizar diversos testes até alcançar o melhor desempenho. Por meio de testes A/B, avalie como pequenos ajustes e combinações afetam os resultados.

Diante do trabalho envolvido em monitorar e revisar anúncios, algumas empresas preferem deixar sua publicidade online nas mãos de especialistas – agências certificadas Google Partner. Considere fazer o mesmo.

Portanto, criar o anúncio perfeito não é o ponto final da história. Ele precisa de monitoramento e revisões constantes. Somente assim você garantirá que seus Links Patrocinados continuem relevantes e contribuam para o aumento dos lucros de sua empresa ao anunciar no Google.

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