Quantas Contas Google Ads Alguém Consegue Gerenciar? | Clinks

Quantas Contas Google Ads Alguém Consegue Gerenciar?

28/06/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Quantas Contas Google Ads Alguém Consegue Gerenciar?

Como avaliar se o número de contas Google Ads que administra está adequado à sua capacidade?

Google Ads– Administrar uma campanha em Links Patrocinados do Google Ads requer tempo e uma boa dose de paciência, seja esta gerenciada pelo próprio anunciante, ou por empresas especializadas neste tipo de publicidade digital.

– Se a administração de uma única campanha não é tarefa fácil, imagine gerenciar várias contas simultaneamente.

– Para o bom gerenciamento de diversas contas, estas empresas necessitam criar estratégias eficazes para retornar resultados positivos a todos os seus clientes.

A Complexidade do Sistema

– A mecânica que envolve uma campanha no Google Ads é bem complexa, pois os resultados dependem de inúmeros fatores que oscilam diariamente. Uma determinada situação hoje, pode não ter o mesmo aspecto amanhã. É principalmente por esta característica que os Links Patrocinados devem ter acompanhamento sistemático, e as métricas devem ser analisadas com frequência.

– Muitos anunciantes sabem que, para se obter bons resultados, é preciso dedicação integral às campanhas. Como a maioria não possui tempo hábil e experiência para efetuar tal tarefa, decidem contratar agências certificadas pelo Google Ads. Cabe então a estas agências a incumbência de acompanhar e buscar melhorias nas campanhas de Links Patrocinados de seus clientes.

– E qual é o número máximo de contas que uma agência pode gerenciar? Uma pergunta que pode gerar múltiplas respostas e muita divergência.

Número Máximo de Contas Google Ads Gerenciadas

– Algumas empresas acham que trabalhar com um número reduzido de contas em Links Patrocinados permite um melhor gerenciamento de cada uma das contratadas, mantendo um bom desempenho para elas. Outras empresas, entretanto, acham que trabalhar administrando várias contas do Google Ads pode ser igualmente benéfico, pois é possível comparar os desempenhos das campanhas e aprender com os erros e acertos, evoluindo-as simultaneamente.

– É preciso ter em mente que algumas campanhas exigem mais atenção do que outras. Muitos fatores determinam isso como, por exemplo, a quantidade de produtos que o anunciante comercializa. Por isso, tentar especificar um número máximo de contas que uma empresa pode administrar talvez não seja uma boa ideia. A melhor métrica que pode ser aplicada para se chegar a uma conclusão ao seu caso específico é: todos os meus clientes estão recebendo atenção qualificada de minha parte, e obtendo bons resultados?

– Integrante desta “atenção qualificada” é o tempo hábil para se fazer um checklist com regularidade, para avaliar o desempenho das campanhas de Links Patrocinados, e otimizá-las. Assim, você terá um roteiro de quais as prioridades e ações desempenhar nas campanhas. O tempo não lhe permite realizar este checklist? Será que o número de contas que está administrando esteja um pouco além de sua capacidade? Não vamos nos apressar neste tipo de conclusão. Talvez o problema seja falta de organização. Ou seja, colocar no papel o passo a passo de suas atividades diárias, horário de início e término, e disciplina para seguir a programação, pode ser o suficiente para clarear as coisas para você.

– Especificar um número máximo de contas que um profissional ou uma agência pode administrar é um pouco precipitado. Cada qual precisa chegar à sua resposta franca e individual, aplicada ao seu caso. Depois de colocado em prática, será possível ter o número ideal de clientes e atendê-los bem, oferecendo resultados reais em suas campanhas de Links Patrocinados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.