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Quantas Palavras-Chave Um Grupo de AnĂșncios Deve Conter?

12/12/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 3
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Escolher a quantidade ideal de palavras-chave para cada Grupo de AnĂșncios Ă© essencial para aumentar o CTR e o Índice de Qualidade

– Ao criar uma campanha de Links Patrocinados, a organização Ă© um fator primordial para se obter bons resultados. Isto significa criar a quantidade certa de Grupos de AnĂșncios, devidamente separados por temas, e incluir nestes os anĂșncios e respectivas palavras-chave.

– Nesta hora, alguns anunciantes se perguntam: qual o nĂșmero ideal de palavras-chave para um Grupo de AnĂșncios? A objetividade pode nos induzir a querer um nĂșmero exato, fixo, mas a realidade nĂŁo nos permite chegar a este extremo.

O Que o Google Ads Diz?

– O Google Ads permite que sejam adicionadas atĂ© 5000 palavras-chave por Grupo de AnĂșncios – um nĂșmero expressivamente alto. Muitos anunciantes apontam como valor ideal 10 a 15 palavras-chave por grupo. O Google Ads aponta de 5 a 20 palavras-chave, nĂșmero aceitĂĄvel para a maioria dos anunciantes.

– Mas em vez de sermos taxativos ao determinar um nĂșmero de palavras-chave para cada Grupo de AnĂșncios, podemos considerar alguns princĂ­pios que nortearĂŁo nossa escolha. O que precisa ser considerado na hora de decidir um nĂșmero apropriado?

É Bom Ter Apenas Uma Palavra-chave Por Grupo de AnĂșncios?

– Com alguma pesquisa pela internet, vocĂȘ encontrarĂĄ anunciantes que defendem esta ideia: cada Grupo de AnĂșncios deve ter apenas uma palavra-chave. No entanto, vocĂȘ nĂŁo precisa apelar para este extremo. É possĂ­vel adicionar algumas palavras-chave a um Grupo de AnĂșncio sem que os anĂșncios percam a sua relevĂąncia para os usuĂĄrios. Mas como determinar se a quantidade de palavras-chave em seu grupo Ă© a melhor?

– O valor ideal serĂĄ determinado por alguns fatores. Por exemplo: vocĂȘ precisa avaliar quantas palavras-chave seus Links Patrocinados descrevem. É importante trabalhar com anĂșncios especĂ­ficos, ao invĂ©s de anĂșncios generalizados.

– Assim, verifique as palavras-chave em seus Grupos de AnĂșncios. Os anĂșncios de texto conseguem descrever tais palavras apropriadamente? Se a resposta for sim, entĂŁo sua palavra-chave estĂĄ no lugar certo. Se nĂŁo, entĂŁo, seria melhor mover esta palavra para outro Grupo de AnĂșncio ou criar um grupo especĂ­fico para ela.

– Embora nĂŁo seja necessĂĄrio deixar apenas uma palavra-chave por Grupo de AnĂșncios, ainda assim Ă© bom mantĂȘ-las reduzidas. Por quĂȘ?

Por Que Manter Reduzidas as Palavras-chave do Grupo de AnĂșncios

Indice de qualidade das palavras-chave do Google Ads– Se vocĂȘ possui um Grupo de AnĂșncios com 200 palavras-chave serĂĄ impossĂ­vel criar um anĂșncio de texto que contenha todas suas palavras-chave. E isto poderia impactar negativamente suas campanhas no Google Ads. Por isso, estabelecer poucas palavras-chave para cada Grupo de AnĂșncios ajuda a melhorar seu CTR e Índice de Qualidade.

– Quanto menor o nĂșmero de palavras-chave utilizadas para cada Grupo de AnĂșncios, mais relevantes serĂŁo os Links Patrocinados, jĂĄ que a proximidade das palavras utilizadas pelo usuĂĄrio e as exibidas no anĂșncio serĂĄ maior. AlĂ©m disso, isso possibilitarĂĄ colocar cada uma das palavras-chave no anĂșncio de texto. Tais palavras serĂŁo automaticamente destacadas em negrito, aumentando a relevĂąncia do anĂșncio.

– Em resumo, quais as principais vantagens em aumentar o nĂșmero de Grupos de AnĂșncios correspondentes Ă s palavras de sua escolha?

  • SerĂĄ mais fĂĄcil identificar as palavras-chave com um bom desempenho e aquelas que estĂŁo abaixo do esperado;
  • SerĂĄ mais fĂĄcil gerenciar os Grupos de AnĂșncios, pausando-os quando necessĂĄrio;

– Escolher palavras-chave e separĂĄ-las por tema nĂŁo Ă© um processo simples. Exige demasiada atenção por parte do consultor de Links Patrocinados. Mas o resultado, sem dĂșvida, compensarĂĄ toda a dedicação.

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