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Quantas Palavras-Chave Um Grupo de Anúncios Deve Conter?

12/12/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 3
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Escolher a quantidade ideal de palavras-chave para cada Grupo de Anúncios é essencial para aumentar o CTR e o Índice de Qualidade

– Ao criar uma campanha de Links Patrocinados, a organização é um fator primordial para se obter bons resultados. Isto significa criar a quantidade certa de Grupos de Anúncios, devidamente separados por temas, e incluir nestes os anúncios e respectivas palavras-chave.

– Nesta hora, alguns anunciantes se perguntam: qual o número ideal de palavras-chave para um Grupo de Anúncios? A objetividade pode nos induzir a querer um número exato, fixo, mas a realidade não nos permite chegar a este extremo.

O Que o Google AdWords Diz?

– O Google AdWords permite que sejam adicionadas até 5000 palavras-chave por Grupo de Anúncios – um número expressivamente alto. Muitos anunciantes apontam como valor ideal 10 a 15 palavras-chave por grupo. O Google AdWords aponta de 5 a 20 palavras-chave, número aceitável para a maioria dos anunciantes.

– Mas em vez de sermos taxativos ao determinar um número de palavras-chave para cada Grupo de Anúncios, podemos considerar alguns princípios que nortearão nossa escolha. O que precisa ser considerado na hora de decidir um número apropriado?

É Bom Ter Apenas Uma Palavra-chave Por Grupo de Anúncios?

– Com alguma pesquisa pela internet, você encontrará anunciantes que defendem esta ideia: cada Grupo de Anúncios deve ter apenas uma palavra-chave. No entanto, você não precisa apelar para este extremo. É possível adicionar algumas palavras-chave a um Grupo de Anúncio sem que os anúncios percam a sua relevância para os usuários. Mas como determinar se a quantidade de palavras-chave em seu grupo é a melhor?

– O valor ideal será determinado por alguns fatores. Por exemplo: você precisa avaliar quantas palavras-chave seus Links Patrocinados descrevem. É importante trabalhar com anúncios específicos, ao invés de anúncios generalizados.

– Assim, verifique as palavras-chave em seus Grupos de Anúncios. Os anúncios de texto conseguem descrever tais palavras apropriadamente? Se a resposta for sim, então sua palavra-chave está no lugar certo. Se não, então, seria melhor mover esta palavra para outro Grupo de Anúncio ou criar um grupo específico para ela.

– Embora não seja necessário deixar apenas uma palavra-chave por Grupo de Anúncios, ainda assim é bom mantê-las reduzidas. Por quê?

Por Que Manter Reduzidas as Palavras-chave do Grupo de Anúncios

Indice de qualidade das palavras-chave do Google AdWords– Se você possui um Grupo de Anúncios com 200 palavras-chave será impossível criar um anúncio de texto que contenha todas suas palavras-chave. E isto poderia impactar negativamente suas campanhas no Google AdWords. Por isso, estabelecer poucas palavras-chave para cada Grupo de Anúncios ajuda a melhorar seu CTR e Índice de Qualidade.

– Quanto menor o número de palavras-chave utilizadas para cada Grupo de Anúncios, mais relevantes serão os Links Patrocinados, já que a proximidade das palavras utilizadas pelo usuário e as exibidas no anúncio será maior. Além disso, isso possibilitará colocar cada uma das palavras-chave no anúncio de texto. Tais palavras serão automaticamente destacadas em negrito, aumentando a relevância do anúncio.

– Em resumo, quais as principais vantagens em aumentar o número de Grupos de Anúncios correspondentes às palavras de sua escolha?

  • Será mais fácil identificar as palavras-chave com um bom desempenho e aquelas que estão abaixo do esperado;
  • Será mais fácil gerenciar os Grupos de Anúncios, pausando-os quando necessário;
  • Será mais fácil encontrar e testar novas palavras-chave.

Escolher palavras-chave e separá-las por tema não é um processo simples. Exige demasiada atenção por parte do consultor de Links Patrocinados. Mas o resultado, sem dúvida, compensará toda a dedicação.

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