Quanto Minha Empresa Deve Investir Por Dia no Google AdWords?

Quanto Minha Empresa Deve Investir Por Dia no Google AdWords?

25/07/2016 Por: na Categoria Anuncia no Google de forma autônoma com 0 e 12
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Quanto a minha empresa deve investir nos Links Patrocinados do Google AdWords? Qual o orçamento diário ideal, levando em conta meu ramo de atuação, número de produtos e concorrentes? Se estas perguntas já o incomodaram, veja qual é a solução

quanto investir no google adwords– Quando uma empresa anuncia de forma autônoma no Google, costuma se deparar com dúvidas que, em alguns casos, parecem bastante elementares. No entanto, apesar do seu caráter básico, muitas destas questões fazem toda a diferença nos resultados alcançados. Podem representar o elemento que separa o fracasso do sucesso.

– Ao anunciar no Google de forma autônoma, talvez o departamento de marketing de sua empresa já se perguntou: “Quanto investir no Google AdWords?” É o seu caso? Já ficou na dúvida quanto aos valores que sua empresa deve investir em Links Patrocinados, para melhorar o retorno financeiro?

– É verdade que muitos querem gastar o mínimo possível. Mas isso, evidentemente, não responde a pergunta. Há muitos fatores que precisam ser levados em consideração.

Orçamento Diário Recomendado

– Quando pensamos nestes valores ideais, na verdade, estamos pensando naquilo que o Google AdWords chama de Orçamento Diário Recomendado. É o valor mínimo que se deve investir para que seus anúncios sejam exibidos nas pesquisas realmente relevantes.

– O Google AdWords oferece orçamentos recomendados levando em conta alguns critérios como o desempenho recente das campanhas, orçamento atual e quais são as palavras-chave e configurações de segmentação utilizadas pela empresa anunciante. Estes orçamentos recomendados só são exibidos quando a empresa costuma esgotar seu orçamento diário. Além disso, caso a empresa tenha dados limitados, não poderá ter acesso a estas recomendações.

– Trata-se de um robô dando-lhe sugestões de investimento. E é bem provável que sua empresa precise de um pouco mais, como uma atenção individualizada e personalizada.

A Relatividade dos Orçamentos

Relatividade dos valores investidos– Os orçamentos são relativos ao campo de atuação de cada empresa. Ou seja, fatores como sua indústria, número de produtos oferecidos, bem como o nível de competitividade de sua concorrência – tudo isso implica nos valores finais que devem ser investidos no web marketing.

– Por exemplo, se você comercializa produtos caros, é bem provável que sua concorrência esteja dando lances altos para conseguir atingir o público-alvo. Isto afeta os valores que sua empresa precisa estar disposta a oferecer. Talvez precise fazer um investimento adicional nos lances para que seus anúncios possam aparecer nas pesquisas mais relevantes. E este incremento nos lances, dependendo da qualidade das estratégias e dos anúncios, pode facilmente ser compensada com maiores lucros.

– Esta é uma das características que fazem do Google AdWords um sistema de publicidade atraente: você investe mais, e lucra mais. Mas é necessário que o aumento nos lances e orçamento esteja casado com estratégias eficientes e anúncios realmente impactantes. Somente assim os Links Patrocinados serão exibidos para pessoas com maior potencial de realizar uma conversão, gerando mais vendas, e cobrindo seus investimentos.

Quanto Sua Empresa Pode Investir

Quanto investir– Mas não podemos deixar de ser realista. Uma análise dos dados financeiros da empresa, do que está reservado para o marketing, pode limitar bastante o investimento. É por isso que cada centavo atribuído ao Google AdWords precisa ser muito bem aproveitado. Como fazer isso?

– Para as empresas que anunciam no Google de forma autônoma isso significa tentar aprender na prática. Em outras palavras, envolve investir muito (e talvez perder muito) até conseguir definir valores ideias. O problema é que isto exige demasiado tempo, e pode demorar mais do que o esperado. Diante desta complexidade, há inúmeros casos de empresas que acabam desistindo do Google AdWords, justamente por campanhas mal configuradas e resultados negativos.

Contratar Uma Agência Digital Para Orçamentos Bem Aproveitados

– A vantagem de contratar uma agência certificada pelo Google AdWords é que ela já possui a expertise em diversos campos e segmentos das indústrias. Isto significa que você não precisa desperdiçar tempo e dinheiro testando anúncios e configurações. Não precisa acumular perdas ao tentar descobrir qual o orçamento ideal para sua empresa investir diariamente no marketing online.

– Além disso, pense no seguinte: quantos dos seus concorrentes possuem uma agência de Links Patrocinados por trás de suas campanhas, ao passo que sua empresa desperdiça dinheiro competindo com estas verdadeiras feras do marketing online?

Selo Google partner premier– Contratando uma agência Google Partner, uma análise criteriosa e personalizada será feita para definir seu mercado e qual o investimento ideal. Desta forma, você investirá somente o necessário para alcançar seu público-alvo em pesquisas realmente relevantes, e exibindo seus anúncios em destaque.

– Assim você terá a certeza de ser encontrado pelos seus clientes e perceber que os valores investidos nos Links Patrocinados são ideias de acordo com suas necessidades. E, melhor ainda, verá que o investimento está trazendo excelente retorno financeiro para sua empresa.

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