Quanto Tempo o Ads Leva Para Atualizar Suas Estatísticas? | Clinks

Quanto Tempo o Ads Leva Para Atualizar Suas Estatísticas?

10/05/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Quanto Tempo o Ads Leva Para Atualizar Suas Estatísticas?

Métrica escolhida e fuso horário interferem em quanto tempo você deverá esperar até ver os dados dos Links Patrocinados atualizados na interface

– Impressões, cliques, conversões, termos de pesquisa, canais automáticos, etc – a todo momento suas campanhas de Links Patrocinados estão sendo impactadas por estas informações. A cada minuto, o sistema do Google Ads recebe novos dados da interação dos internautas com seus anúncios.

– Assim, alguns anunciantes talvez se perguntem: quanto tempo o Google Ads leva para atualizar os relatórios? Quanto tempo preciso esperar para ter acesso aos dados de interação que os usuários estão tendo com meus anúncios, neste exato momento?

– Esta pergunta é relevante, já que diferentes relatórios podem apresentar divergências nos dados, exatamente por um relativo atraso na atualização destes.

Tempo de Atualização dos Dados no Google Ads

– É importante salientar que as estatísticas não são atualizadas instantaneamente. Alguns relatórios são atualizados algumas vezes ao longo do dia, com um atraso de cerca de 3 horas. É o caso das estatísticas das impressões, cliques, CTR e conversões. No entanto, este é o prazo máximo determinado pelo Google Ads. De modo geral, em apenas 15 minutos os dados destas métricas já estão atualizados na interface.

– Outras métricas levam um tempo bem maior para serem atualizadas. É o caso dos termos de pesquisa de palavras-chave, desempenho da URL de Destino, canais automáticos e outros. Nestes casos, é mais provável que você veja todos os dados atualizados às 00h00 (horário de Brasília) do dia seguinte. Assim, a interação do público-alvo com seus Links Patrocinados em uma segunda-feira, nestas métricas específicas, só estarão disponíveis na interface a partir da meia-noite do dia seguinte (de terça para quarta-feira).

– Como o número de métricas é muito grande, cada uma pode assumir um determinado tempo para ser atualizada. Além disso, o fuso horário também interfere no tempo de atualização, fazendo com que seja maior ou menor para algumas métricas, dependendo de onde seja o anunciante. Por exemplo, as conversões e metas importadas do Google Analytics podem levar de 24 a 72 horas para estarem disponíveis nas estatísticas do anunciante.

Concluindo

– Desta forma, fica evidente que a análise dos relatórios do Google Ads não pode ficar limitado a uma análise esporádica. As boas práticas da gestão dos Links Patrocinados exigem atenção aos relatórios com uma frequência regular e predeterminada. Isto permitirá acompanhar os resultados de perto e otimizar suas campanhas ao anunciar no Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.