O Que o Ads e o Analytics Ensinam Sobre os Clientes

O Que o Google Ads e Analytics Ensinam Sobre os Clientes

01/03/2016 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 11
Home > Blog > Análise e Monitoramento > O Que o Google Ads e Analytics Ensinam Sobre os Clientes

Conhecer quais são os interesses e necessidades dos clientes fazem a diferença em um mercado cada vez mais competitivo. Relatórios do Google Ads e Analytics ajudam nesta tarefa

– Qualquer empresa que investe em publicidade deseja saber se os seus anúncios estão atingindo os resultados esperados. Processos de acompanhamento pode ser feito por meio de gráficos e planilhas.

– No entanto, quando uma empresa utiliza a publicidade online, tal como por meio dos Links Patrocinados do Google Ads, é possível acompanhar detalhes muito mais ricos da interação do público-alvo com os anúncios e as páginas de destino. A partir daí, a empresa pode conhecer melhor os clientes, otimizando a cada dia sua publicidade online.

Google Ads e Analytics Para Conhecer o Público-alvo

Google Ads e analytics para conhecer público-alvo– O Google Ads e o Analytics são duas plataformas essenciais para a publicidade digital que permitem que o consultor de web marketing saiba quais são as páginas mais interessantes para seu público-alvo, ao mesmo tempo em que conhece quais são aquelas com maior índice de rejeição (quando os clientes deixam o seu website para ir ao concorrente). Assim, quando se conhece o potencial de cada uma das páginas anunciadas no Google, é possível investir naquelas com maior resultado, e otimizar (ou remover) aquelas que não estão contribuindo para o ROI da empresa.

– A combinação das duas plataformas pode ajudar o consultor de Links Patrocinados a verificar quanto tempo os clientes estão ficando no website, indicando qual é o conteúdo que está segurando-os mais tempo.

– Nestes casos, devemos ter em mente que as páginas que recebem o maior número de visitas não são, necessariamente, as páginas mais “populares” de nosso website. Aquelas que mantém a atenção dos clientes, e que geram o maior número de conversões estão muito mais próximas de serem assim classificadas. O Google Ads e o Analytics permitem a você conhecer quais são as páginas realmente “populares” do seu site.

– Há alguma funcionalidade do seu site que não é compatível com algum navegador? O Google fornece relatórios mostrando quais são os navegadores utilizados pelas pessoas que interagem com seu site, e também com que frequência. Se um grande número de pessoas estiver utilizando um navegador onde algumas páginas do seu site apresentam problemas de navegabilidade, é preciso realizar ajustes.

– O Google Ads e o Analytics ajuda a identificar quantos usuários estão navegando no website anunciado a partir de dispositivos móveis (incluindo smartphones e tablets) e quantos estão utilizando computadores desktop. Estes números fornecem insights interessantes sobre o público-alvo e pode ajudar a empresa a desenvolver estratégias para criar Links Patrocinados e páginas de destino focadas no público mobile, por exemplo:

  • Utilizar extensões de anúncios importantes para celulares, como extensões de chamada e de aplicativo;
  • Desenvolver chamadas à ação específicas para celular no título dos anúncios;
  • Utilizar tamanhos de anúncios úteis para celular na Rede de Display, tais como 320 x 50 e 300 x 250.

– Além disso, as plataformas de publicidade permitirão que a empresa acompanhe o crescimento no número de visitas e vendas realizadas em seu website. Com isso, o Google Ads e o Analytics podem fornecer informações importantes sobre os clientes, o que é vital para o desenvolvimento de estratégias publicitárias eficazes, potencializando o ROI ao anunciar na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.