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O Que SĂŁo Bumper Ads (Vinhetas) do YouTube?

12/08/2015 Por: na Categoria YouTube com 0 e 5
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Bumper Ads Ă© um formato de Link Patrocinado em vĂ­deo, sem opção de pular, que auxilia marca a ampliar reconhecimento junto ao seu pĂșblico-alvo

Seis segundos. Esta Ă© a duração dos vĂ­deos conhecidos como Bumper Ads, ou vinhetas, disponĂ­veis para anunciantes no YouTube. Trata-se de um formato de anĂșncio em vĂ­deo exibido como vinheta antes do vĂ­deo escolhido pelo usuĂĄrio.

Diferentemente dos formatos mais longos deste tipo de anĂșncio, o Bumper Ads nĂŁo possui o botĂŁo “Pular AnĂșncio”. Ainda assim, estĂĄ oferecendo resultados altamente satisfatĂłrios para empresas que investem no web marketing.

Quando Usar Bumper Ads

 

As estratégias e metas publicitårias devem determinar a duração dos vídeos ao anunciar no YouTube. As vinhetas publicitårias tem maior potencial em algumas situaçÔes específicas.

Por exemplo, quando se deseja alcançar um elevado nĂșmero de pessoas, com uma mensagem simples e em um espaço mais curto de tempo. Neste respeito, o Google Ads cita como exemplo as campanhas sazonais da Black Friday. Este tipo de publicidade em vĂ­deo gerou resultados notĂĄveis, segundo divulgado:

  • aumento de 48% na recordação do anĂșncio;
  • aumento de 123% de interesse na procura por palavras-chave destacadas nos anĂșncios de Bumper.

Bumper ads vinhetas ao anunciar no YouTube

Esta estratĂ©gia tambĂ©m Ă© utilizada por empresas que nĂŁo estĂŁo veiculando, atualmente, grandes campanhas de Links Patrocinados em vĂ­deo. Nestes casos, a criação de campanhas Bumper Ads suprem uma necessidade: conseguir manter-se sempre viva na memĂłria do pĂșblico-alvo, utilizando para isso um investimento menor na publicidade em vĂ­deo.

Adicionalmente, as campanhas de Bumper Ads podem ser criadas como estratĂ©gias de Remarketing, se tornando mais adaptĂĄveis ao pĂșblico impactado. Desta forma, seus vĂ­deos sĂł serĂŁo exibidos para usuĂĄrios que tiveram algum contato com seu website em uma ocasiĂŁo anterior.

Portanto, isto ajudarå a fortalecer sua marca junto àqueles que jå possuem uma relação com sua empresa.

Bumper Ads em Estratégias de Vídeos Sequenciais

 

No entanto, os anĂșncios de Bumper nĂŁo devem ser encarados como substitutos de anĂșncios em vĂ­deo mais longos. Na verdade, eles sĂŁo um componente complementar da publicidade em vĂ­deo.

Assim, muitas empresas usam os Bumper Ads para orquestrar histĂłrias mais longas, dando aos usuĂĄrios vĂ­deos sequenciais.

Bumper Ads usado em vĂ­deos sequenciais

Quanto Custa Anunciar em Bumper Ads (Vinhetas) no YouTube

 

As empresas que querem divulgar seus vĂ­deos no YouTube por meio das vinhetas pagam pelas visualizaçÔes dos anĂșncios. Este Ă© o formato de pagamento utilizado no TrueView, ou seja, o custo por visualização (CPV).

Por ser um anĂșncio em vĂ­deo mais barato (tanto na produção quanto na veiculação), o Bumper Ads no YouTube Ă© tambĂ©m o formato ideal para empresas que estĂŁo experimentando a construção de suas marcas por meio da publicidade em vĂ­deo.

Sem Tempo Para Criar Vídeos? Conheça o Bumper Machine

 

No entanto, estĂĄ sem tempo para criar mais vĂ­deos? O Google oferece uma ferramenta para criação automĂĄtica destes anĂșncios em vĂ­deo mais curtos. É o Bumper Machine.

Esta ferramenta cria anĂșncios de Bumper a partir de vĂ­deos mais longos da empresa. Fazendo uso de aprendizado de mĂĄquina, ela analisa os principais elementos dos vĂ­deos publicitĂĄrios longos da empresa. A partir daĂ­, gera automaticamente um novo vĂ­deo, curto, de 6 segundos.

Portanto, ainda que vocĂȘ esteja sem tempo para criar novos vĂ­deos, terĂĄ ajuda para impulsionar seus negĂłcios por meio do Bumper Ads.

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