O Que São os Dados da Empresa do Google AdWords? | Clinks

O Que São os Dados da Empresa do Google AdWords?

21/10/2014 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 0
Home > Blog > Gerenciamento > O Que São os Dados da Empresa do Google AdWords?

Dados da Empresa é uma seção da biblioteca compartilhada que permite ao anunciante adicionar itens às suas extensões e gerenciar os personalizadores de anúncios


Dados da empresa do Google AdWords na biblioteca compartilhada– A gestão eficiente do marketing digital por intermédio dos Links Patrocinados exige a atenção a diversos detalhes que estão ramificados por toda a ampla plataforma do Google AdWords. Porém, recursos são adicionados e atualizados periodicamente com o objetivo de auxiliar o anunciante na árdua tarefa de gerenciar sua publicidade online. Neste respeito, a funcionalidade dos Dados da Empresa da Biblioteca Compartilhada é muito bem-vinda.

O Que São os Dados da Empresa do Google AdWords

– O termo pode parecer um tanto quanto vago, não expondo sua real proposta, mas é um recurso bastante robusto para a criação e gestão dos Links Patrocinados.

– Resumidamente, segundo a central de ajuda do Google AdWords, o objetivo dos Dados da Empresa (ou dados empresariais) é permitir que o anunciante possa enviar ou vincular dados de negócios para seus Links Patrocinados, extensões de anúncios e segmentação. Parte das informações exibidas ali são recolhidas pelo Google AdWords das configurações da conta e das campanhas. Outras, porém, necessitam de intervenção direta do anunciante.

É nesta seção que o anunciante pode utilizar os poderosos recursos dos personalizadores de anúncios, realizando o upload dos dados. Os parâmetros deste tipo de anúncio customizam os Links Patrocinados de acordo com o contexto da busca do usuário na rede de pesquisa, ou de sua navegação na Rede de Display. Para enviar informações do personalizador de anúncios, o anunciante deve acessar a seção Dados da Empresa, clicar em +Dados e, em seguida, em Dados do Personalizador de Anúncio.

Dados da Empresa e as Extensões de Anúncios

– As extensões de anúncios sempre utilizaram feeds. A única diferença é que anteriormente os anunciantes não acessavam os dados diretamente no feed. Por esta razão, o anunciante poderá ver detalhes anteriores da gestão de dados de suas extensões ao clicar em Histórico de Uploads.

– A plataforma exibe diversas linhas, cada qual relacionada a uma extensão de anúncios. Os Dados da Empresa exibem os feeds principais de suas extensões, tais como:

  • Locais
  • Aplicativos
  • Comentários
  • Números de Telefone
  • Sitelinks

Dados da empresa do Google AdWords na biblioteca compartilhada

– Ao clicar em qualquer um deles, o anunciante é levado para a tela seguinte onde pode adicionar ou editar seus itens. Para adicionar linhas específicas, basta clicar em +Item.

– A grande oportunidade oferecida pelos dados empresariais é que o anunciante pode atualizar de forma rápida grandes quantidades de extensões de anúncios. Dados das extensões que são compartilhados por outros grupos de anúncios ou mesmo outras campanhas, podem ser visualizados e atualizados em uma única interface. Edições em massa podem ser realizadas utilizando as planilhas editáveis. Em outras palavras, diversos elementos dispersos são reunidos em uma única plataforma intuitiva para garantir agilidade e eficiência na gestão das campanhas online.

– Embora seja permitido editar os dados de suas extensões em Dados da Empresa, o anunciante precisa ir até a aba Extensões de Anúncios de suas campanhas para adicionar extensões aos seus Links Patrocinados. Sempre que uma extensão é adicionada, os dados da extensão são gerados na Biblioteca Compartilhada.

– Além disso, por intermédio da coluna Detalhes da Política o anunciante pode avaliar mais rapidamente porque uma extensão de anúncios foi reprovada pelo Google AdWords. Outras colunas com os atributos dos itens são exibidas de acordo com a extensão selecionada.

Concluindo

– A seção Dados da Empresa é uma robusta ferramenta de gestão em massa das extensões e personalizadores de anúncios. A intimidade do anunciante com os recursos disponibilizados nesta seção da biblioteca compartilhada permitirá uma potencial economia no tempo, além de intensificar a relevância dos seus Links Patrocinados ao anunciar na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.