O Que São os Filtros de Inventário do Google Shopping | Clinks

O Que São os Filtros de Inventário do Google Shopping

27/10/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
Home > Blog > Google Shopping > O Que São os Filtros de Inventário do Google Shopping

Filtros de Inventário é uma ferramenta do Google Shopping para determinar quais produtos do catálogo devem ser exibidos nos Links Patrocinados

Filtros de inventário do Google Shopping– Quando inicia uma gestão de marketing digital para um e-commerce, a empresa pode catalogar todos os produtos disponíveis em sua loja no Google Merchant Center. Quando é criada uma campanha de Links Patrocinados no Google Shopping, por padrão, o sistema realiza uma correspondência entre a pesquisa dos usuários e todos os produtos disponíveis no feed do Merchant Center.

– No entanto, ao criar campanhas específicas (talvez levando em consideração a demanda de uma sazonalidade), o anunciante pode desejar que apenas alguns dos seus produtos sejam veiculados nos Links Patrocinados.

– Esta restrição personalizada pode ser conseguida por intermédio dos Filtros de Inventário do Google Shopping. Estes filtros são utilizados pelo Google Ads para determinar quais produtos disponíveis no Google Merchant Center serão exibidos nos Links Patrocinados. Ele permite limitar a exibição levando em consideração fatores tais como a categoria, marca, condição, tipo e outros.

– Para ativar e utilizar os filtros de inventário do Google Shopping, o anunciante deve acessar o Google Ads e seguir os passos abaixo discriminados:

  • Acesse a campanha de Links Patrocinados do Google Shopping onde serão realizadas as alterações;
  • Acesse a guia Configurações;
  • Clique em Configurações do Google Shopping (Avançadas);
  • Em Filtros de Inventário, clique em Editar e, em seguida, Criar Filtro Personalizado;
  • No menu suspenso, é possível criar as correspondências para especificar somente quais produtos estarão qualificados para serem exibidos nos Links Patrocinados;
  • Por exemplo, caso escolha Categoria, o anunciante deve selecionar a categoria correspondente no menu. Se selecionar outro item, como Marca, é preciso digitar o valor do filtro no campo de texto;
  • O Google Ads permite que sejam adicionados mais de um filtro, por clicar no botão de mais (+).

Criar filtro de inventário personalizado no Google Ads

– É importante salientar que os valores configurados nas Condições dos filtros de inventário precisam ser iguais aos valores utilizados no Google Merchant Center. Somente assim o Google conseguirá identificar os produtos escolhidos pelo anunciante para que possa exibi-los apropriada e estrategicamente na publicidade dos Links Patrocinados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.