O Que São Grupos de Locais nos Links Patrocinados? | Clinks

O Que São Grupos de Locais nos Links Patrocinados?

03/02/2015 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 2
Home > Blog > Segmentação > O Que São Grupos de Locais nos Links Patrocinados?

Grupos de Locais estão entre as ferramentas de segmentação do Google Ads que auxiliam anunciantes a atingir o público-alvo certo, no momento em que precisam de seus produtos e serviços

Grupos de locais do Google Ads– Um dos motivos da eficiência das campanhas publicitárias de Links Patrocinados reside no poder de segmentação do Google Ads. Por intermédio das ferramentas do sistema, é possível configurar campanhas focadas em grupos bastante específicos, levando em consideração diversos fatores.

– Um conjunto de segmentação disponível no Google Ads, e que torna sua publicidade ainda mais relevante, são os Grupos de Locais. Eles apresentam aos anunciantes um conjunto de locais relacionados para que sejam segmentados, alcançando assim tipos específicos de usuários na internet.

– Os Grupos de Locais integram diversas informações relacionadas aos clientes que a empresa deseja alcançar ao anunciar no Google. Vejamos quais são elas.

Lugares de Interesse

– Os Lugares de Interesse referem-se a usuários que estão em aeroportos, universidades ou áreas comerciais centrais. Por exemplo, um anunciante em Links Patrocinados aqui no Brasil (com campanhas disponíveis em outros países) pode conseguir alcançar clientes brasileiros que estão realizando pesquisas em aeroportos, enquanto estão realizando suas viagens internacionais.

Extensões de Local

– Este recurso permite especificar (em milhas ou quilômetros) um raio em torno de cada extensão de local utilizada pelo anunciante em seus Links Patrocinados. Evidentemente, este recurso só estará disponível após a adição das extensões de local à campanha do Google Ads.

Extensões de Local (Atualizadas)

– As Extensões de Local Atualizadas permitem que a empresa que anuncia no Google segmente seus Links Patrocinados em um raio em torno dos endereços do seu feed de local. É possível determinar quais locais serão segmentados dentre os locais disponíveis no feed. Por exemplo, se o feed de local inclui São Paulo e Rio de Janeiro, o anunciante pode segmentar somente o Rio de Janeiro. Esta opção também aceita valores em milhas e quilômetros.

Extensões de locais atualizadas nos grupos de locais

Concluindo

– Com os locais de destino do Google Ads, é possível segmentar anúncios utilizando não apenas critérios como países e cidades, mas também grupos de locais. Este tipo de segmentação calculadamente selecionada, ajuda o profissional de marketing digital a concentrar a publicidade em áreas mais específicas onde se encontra o público-alvo. Tal estratégia ajudará as empresas que anunciam no Google a melhorar o retorno financeiro de seus investimentos no marketing online.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.