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O Que SĂŁo Grupos de Locais nos Links Patrocinados?

03/02/2015 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 2
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Grupos de Locais estĂŁo entre as ferramentas de segmentação do Google Ads que auxiliam anunciantes a atingir o pĂșblico-alvo certo, no momento em que precisam de seus produtos e serviços

Grupos de locais do Google Ads– Um dos motivos da eficiĂȘncia das campanhas publicitĂĄrias de Links Patrocinados reside no poder de segmentação do Google Ads. Por intermĂ©dio das ferramentas do sistema, Ă© possĂ­vel configurar campanhas focadas em grupos bastante especĂ­ficos, levando em consideração diversos fatores.

– Um conjunto de segmentação disponĂ­vel no Google Ads, e que torna sua publicidade ainda mais relevante, sĂŁo os Grupos de Locais. Eles apresentam aos anunciantes um conjunto de locais relacionados para que sejam segmentados, alcançando assim tipos especĂ­ficos de usuĂĄrios na internet.

– Os Grupos de Locais integram diversas informaçÔes relacionadas aos clientes que a empresa deseja alcançar ao anunciar no Google. Vejamos quais sĂŁo elas.

Lugares de Interesse

– Os Lugares de Interesse referem-se a usuĂĄrios que estĂŁo em aeroportos, universidades ou ĂĄreas comerciais centrais. Por exemplo, um anunciante em Links Patrocinados aqui no Brasil (com campanhas disponĂ­veis em outros paĂ­ses) pode conseguir alcançar clientes brasileiros que estĂŁo realizando pesquisas em aeroportos, enquanto estĂŁo realizando suas viagens internacionais.

ExtensÔes de Local

– Este recurso permite especificar (em milhas ou quilĂŽmetros) um raio em torno de cada extensĂŁo de local utilizada pelo anunciante em seus Links Patrocinados. Evidentemente, este recurso sĂł estarĂĄ disponĂ­vel apĂłs a adição das extensĂ”es de local Ă  campanha do Google Ads.

ExtensÔes de Local (Atualizadas)

– As ExtensĂ”es de Local Atualizadas permitem que a empresa que anuncia no Google segmente seus Links Patrocinados em um raio em torno dos endereços do seu feed de local. É possĂ­vel determinar quais locais serĂŁo segmentados dentre os locais disponĂ­veis no feed. Por exemplo, se o feed de local inclui SĂŁo Paulo e Rio de Janeiro, o anunciante pode segmentar somente o Rio de Janeiro. Esta opção tambĂ©m aceita valores em milhas e quilĂŽmetros.

ExtensÔes de locais atualizadas nos grupos de locais

Concluindo

– Com os locais de destino do Google Ads, Ă© possĂ­vel segmentar anĂșncios utilizando nĂŁo apenas critĂ©rios como paĂ­ses e cidades, mas tambĂ©m grupos de locais. Este tipo de segmentação calculadamente selecionada, ajuda o profissional de marketing digital a concentrar a publicidade em ĂĄreas mais especĂ­ficas onde se encontra o pĂșblico-alvo. Tal estratĂ©gia ajudarĂĄ as empresas que anunciam no Google a melhorar o retorno financeiro de seus investimentos no marketing online.

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