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Que Tipos de Empresas Devem Anunciar no Google Ads?

03/10/2017 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 10
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Quais são os segmentos de mercado que não podem ficar fora do Google Ads? Veja alguns segmentos com grande potencial de retorno financeiro ao anunciar na internet

Segmentos empresas que devem anunciar no Google– Como se sabe, o Google Ads é um sistema de publicidade voltado para inúmeros segmentos de mercado. Empresas dos mais variados ramos podem aumentar suas vendas e base de clientes anunciando nos Links Patrocinados. Isto permite apresentar anúncios de produtos e serviços no exato momento em que as pessoas estiverem precisando deles.

– Vamos ver quais são alguns segmentos de empresas que têm tirado grandes vantagens em anunciar nos Links Patrocinados. Especialmente se você fizer parte de alguns destes grupos, e ainda não anunciou no Google, verá que está perdendo muitas oportunidades de aumentar sua base de clientes e alavancar as vendas.

– A lista abaixo não se destina a ser uma lista completa de todas os segmentos de empresas que devem anunciar no Google. Mas apresenta uma visão esclarecedora das principais vantagens para empresas que atuam em diferentes ramos.

Segmentos Com Alta Possibilidade de Fidelidade

– Alguns segmentos de mercado oferecem um alto Valor do Tempo de Vida do Cliente (Lifetime Value, em inglês). Esta é a métrica utilizada no marketing para estimar o potencial de receita e lucros gerados por um cliente, no futuro.

– Quando segmentos do mercado com este potencial conquistam um novo cliente, os lucros não se resumem a uma venda imediata. Na verdade, podem se estender por anos a frente, visto que são segmentos com grande potencial de gerar lealdade. Este segmento costuma se dar ao luxo de pagar taxas de CPC mais elevadas. Afinal, a lealdade dos clientes faz com que o retorno financeiro se estenda por muito tempo.

– Quais tipos de empresa costumam se enquadrar neste grupo?

* Áreas de saúde (dentistas e médicos): O investimento em Links Patrocinados para divulgar clínicas médicas e dentárias oferece um grande potencial de retorno financeiro. Quando uma pessoa inicia um tratamento médico ou dentário, isto resulta em valores que compensam todo o investimento no Google Ads. Este segmento também é alimentado por indicações. Ou seja, um cliente adquirido via Links Patrocinados pode recomendar seus serviços para amigos e parentes, aumentando sua base de pacientes.

* Áreas de educação (universidades e colégios): Quando uma universidade ou colégio adquire um novo aluno, isto resultará em dezenas de mensalidades. Por isso, áreas da educação, incluindo escolas de cursos profissionalizantes, vêm grande vantagem em anunciar no Google.

* Áreas com serviços contratados: A contratação de serviços permite que a empresa anunciante receba do mesmo cliente, ao longo de meses ou anos. Por exemplo, isto acontece com a contratação de um provedor de internet ou TV a cabo. Se um cliente contratar seus serviços, pode ser que você consiga mantê-lo durante anos. E isto compensará todo investimento no Google Ads.

* Aluguéis: Imobiliárias sabem que um novo inquilino resultará em muitos aluguéis. Não importa se você está alugando uma casa, apartamento ou mesmo uma sala comercial, o alto valor de tempo de vida dos clientes compensa o investimento em Links Patrocinados.

Segmentos Com Altas Margens de Lucro

– Pode ser que sua empresa atue em um segmento onde a margem de lucro seja bem grande. E por este motivo, até mesmo altos lances no leilão do Google Ads são vantajosos.

– Algumas das empresas deste segmento são as seguintes:

* Venda de equipamentos e móveis para casa e escritório: Alguns aparelhos trazem uma margem de lucro alto para a empresa. Por exemplo, aparelhos de informática e eletrodomésticos se enquadram neste grupo. Uma empresa pode adquirir diversos computadores e servidores para uma loja ou escritório. A mesma margem de lucro pode ser percebida na venda de móveis para casa, como guarda-roupas, mesas e camas.

* Venda de automóveis: Vendas de carros e motos garantem uma excelente margem de lucro para a concessionária. Por isso, anunciar nos Links Patrocinados e dar lances competitivos é bastante vantajoso.

* Escritórios de advocacia: Os advogados sabem que uma única ação judicial pode resultar em milhares de reais. As margens de lucro junto com os honorários tornam convidativo as estratégias de divulgar seus serviços de advocacia.

Segmentos Que Vendem Produtos Difíceis de Serem Encontrados

– Alguns produtos são difíceis de serem encontrados. Grande parte deles não estão disponíveis nem mesmo nos maiores e-commerces. São produtos raros ou até mesmo estranhos.

– Por exemplo: você sabia que existem pessoas que pesquisam na internet por frascos de perfume vazios? E há aqueles que procuram por papel higiênico na cor preta. Bonecos de heróis dos quadrinhos são bastante comuns; mas sabia que há bonecos de Sigmund Freud disponíveis para venda na internet?

– Um detalhe interessante é que palavras-chave associadas a produtos incomuns costumam ter lances de CPC baixos.

Segmentos Que Vendem Produtos Sazonais

– Alguns produtos têm uma característica interessante em sua demanda. Em diversos meses, a procura se mantém sem grandes picos. No entanto, em determinados períodos do ano, as empresas vêm uma incrível ascensão no número de buscas por tais produtos.

* Flores: Períodos próximos ao dia das mães e dia dos namorados estão associados ao crescimento da busca por flores. O mesmo pode ser dito durante o início de novembro, próximo ao dia de finados. Algumas floriculturas costumam anunciar no Google especialmente durante estes períodos sazonais.

* Cestas de presentes: Crescimento na busca por cestas com presentes e café da manhã também estão associadas, especialmente, ao dia dos namorados.

* Período de inverno: Durante o inverno, crescem as buscas por cafeterias e estabelecimentos que oferecem sopas e chocolates quentes. O frio também faz com que a coragem para lavar roupas diminua – por isso, lavanderias são bastante procuradas neste período do ano. Evidentemente, a venda de roupas para inverno e aquecedores aumenta na estação fria do ano.

* Período de verão: O verão, por sua vez, traz consigo sua própria demanda característica. Esta é a época do ano mais rentável para divulgar produtos como cadeiras de praia, guarda-sóis, protetores solares e ares-condicionados. Também é o momento em que empresas de bebidas e sorvetes vem um incrível aumento nas buscas. Isto por sua vez, faz do verão uma estação especialmente vantajosa para algumas empresas anunciarem no Google Ads.

* Materiais escolares: Se você possui uma loja de materiais escolares (seja loja física ou e-commerce) tem no início do ano letivo a maior demanda por seus produtos. É o momento ideal para dar lances mais competitivos no Google.

* Sazonalidade imprevisível: São aquelas que acontecem subitamente, dependendo de fatores que não podem ser previstos com muita antecedência. Por exemplo, suponhamos que a Caixa Econômica noticie que aumentará os valores para seu programa de construção da casa própria. Isto resultará em um súbito aumento na demanda por materiais de construção. As lojas do ramo que anunciam nos Links Patrocinados estarão melhores preparadas para aproveitar o aumento na demanda.

E Quanto Às Demais Empresas

– Como mencionado, esta lista não objetiva mostrar os únicos segmentos de mercado que podem anunciar no Google. Independentemente do seu ramo de atuação, é bastante provável que você possa aumentar suas vendas anunciando no Google.

– Utilizando as estratégias de lances corretas, selecionando as melhores palavras-chave e criando anúncios atrativos, com segmentação inteligente, você tirará o melhor proveito deste formato publicitário. E isto significa alcançar seus clientes quando eles mais precisarem de você.

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