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Quem São os Gamers e Como Isto Afeta as Campanhas no Google Ads

16/04/2019 Por: na Categoria Segmentos do Mercado com 0 e 4
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Os jogos para dispositivos móveis são o futuro no tocante ao tempo dedicado ao lazer. Entenda porquê.

 

A indústria dos jogos para dispositivos móveis é relativamente nova – na verdade, o mobile é uma tecnologia dos nossos tempos. No entanto, apesar de jovens, os games mobile crescem muito, muito rápido.

De acordo com a Newzoo, uma das principais empresas de pesquisas sobre os games, a indústria de jogos para dispositivos móveis deve superar os US$ 100 bilhões, até 2021. Ou seja, é um mercado lucrativo e com tendências de maiores lucros.

Mas, afinal, quem são os usuários de jogos mobile? Como estes dados deve afetar os esforços de profissionais de marketing? Como otimizar as campanhas de Links Patrocinados do Google Ads para atingir este público específico?

Um estudo do Google falou sobre isso. Continue lendo o artigo para obter respostas a estas perguntas.

Quem São os Gamers?

 
Para criar uma campanha eficiente de Links Patrocinados, uma campanha voltada para gamers, é importante descobrir quem eles são.

É por isso que o Google Ads apresentou uma pesquisa onde elucida informações valiosas sobre os gamers e suas principais motivações enquanto jogam.

Alguns dados sobre o uso de smartphones e jogos eletrônicos:

  • Em média, os usuários passam 6 horas e meia por semana jogando;
  • 78% dos usuários jogam todos os dias.

Quem são os gamersQuanto às características dos gamers, eles foram listados da seguinte forma: gamer casual, estratégico e de fantasia. Saiba um pouco sobre cada um deles.

Gamer Casual

  • Joga para relaxar, distrair e passar o tempo livre;
  • Este tipo de jogador prefere os jogos mais simples, fáceis de entender;
  • Ele prefere jogos que ocupam menos espaço de memória em seus dispositivos;
  • Não costuma pagar nos jogos, mas é um jogador inclinado a assistir um Link Patrocinado em vídeo completo para poder obter recompensas.

Gamer Estratégico

  • Este gamer é bastante competidor;
  • Gosta de trabalhar em grupo, por isso, prefere jogos de estratégia formados em equipe;
  • Passam mais tempo jogando do que os outros tipos de gamers;
  • Ele prefere jogos complexos, mais desafiadores;
  • É um jogador propenso a pagar para obter mais armas e habilidades aprimoradas.

Gamer de Fantasia

  • Este tipo de jogador usa os games para entrar em um mundo bem diferente do seu;
  • Recorrem a aplicativos que os façam parecer diferentes do que são, assumindo a identidade das personagens nos jogos;
  • É o jogador mais inclinado a ser motivado pela obtenção de troféus, selos e badges;
  • É um jogador propenso a pagar para obter novos personagens e acessórios raros/exclusivos.

Como Estas Informações Devem Influenciar Profissionais de Marketing

 
Conhecer o público-alvo é essencial para criar campanhas no Google Ads realmente eficientes e lucrativas.

Com o fortalecimento da indústria dos jogos eletrônicos, é necessário incluir estes aplicativos em campanhas de marketing digital.

Marketing para gamers

Se você conhecer bem quem são os gamers, conseguirá segmentar anúncios que realmente interessarão a estes grupos. Isto significa levar em consideração suas motivações no momento, e não apenas informações demográficas. A mensagem publicitária precisa ser criada com base nestes dados, em tempo real. Desta forma, seu produto ou serviço conseguirá impactar aqueles que estão realmente interessados no que você tem a oferecer.

Existem ferramentas, algumas do próprio Google, que ajudam a conhecer o público-alvo. Elas ajudam a descobrir como e porque os jogadores usam determinados apps de jogos. Uma destas ferramentas que utiliza o aprendizado de máquina é o Firebase Previsões.

Se você é um desenvolvedor, conheça quem são os usuários que pagam para obter mais armas, habilidades ou personagens. Ao mesmo tempo, com o Google Ads, você pode permitir que anúncios de Links Patrocinados sejam exibidos somente para jogadores que não realizam compras em seu aplicativo.

Portanto, conheça quem são os gamers, e utilize este conhecimento para gerar mais receita para seu aplicativo e para sua empresa.

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