Receita PublicitĂĄria na Internet Atingiu Novo Recorde em 2012 | đŸ„‡Clinks Âźïž

Receita PublicitĂĄria na Internet Atingiu Novo Recorde em 2012

18/04/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
Home > Blog > Dicas > Receita PublicitĂĄria na Internet Atingiu Novo Recorde em 2012

Estudo do IAB revela como anda os investimentos de anĂșncios na internet e quais foram os canais de marketing digital que obtiveram as maiores receitas

– Estudo divulgado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) mostra que a receita publicitĂĄria dos anĂșncios na internet atingiram um novo recorde em 2012, chegando perto dos US$ 37 bilhĂ”es.

– Entre 2011 e 2012, a internet testemunhou um crescimento em sua receita publicitĂĄria de 15,2%. Uma das ĂĄreas que tem recebido mais atenção e crescido de forma mais significativa sĂŁo os Links Patrocinados para dispositivos mĂłveis (que representaram 9% do total das receitas em 2012), e tambĂ©m em vĂ­deo.

– O mobile tem alcançado Ă­ndices vertiginosos de crescimento exatamente devido Ă  sua onipresença e capacidade intrĂ­nseca de servir como poderoso painel digital que acompanha o usuĂĄrio ao longo do dia e da noite. O aumento desta modalidade de publicidade foi de 111% entre 2011 e 2012. Desde que os anĂșncios em dispositivos mĂłveis começaram a ser avaliados por tais estudos, a cada ano, o crescimento percentual ficou sempre na casa dos 3 dĂ­gitos.

O Que Esses NĂșmeros Indicam

– Segundo o presidente do IAB, Randall Rothenberg, estes nĂșmeros recordes representam uma mudança no paradigma do marketing digital, quando anunciantes reconhecem o papel que a multiplicidade de telas desempenha na conquista de um pĂșblico cada vez mais engajado com as novas tecnologias.

– Em 2009 houve um pequeno declĂ­nio nos investimentos e receitas devido Ă  recessĂŁo naquele ano. ApĂłs isto, as receitas publicitĂĄrias na internet voltaram a obter um forte crescimento, demonstrando a força da publicidade interativa proporcionada pelos anĂșncios on-line. AlĂ©m disso, estes nĂșmeros representam uma percepção aguçada de muitos empresĂĄrios, comerciantes e varejistas em estar presentes onde os consumidores estĂŁo.

– Segundo o estudo, os formatos de anĂșncios que continuam a liderar sĂŁo os Links Patrocinados na rede de pesquisa e display, conforme o grĂĄfico abaixo.

– Outros meios de publicidade, tais como os classificados, sofrem quedas ininterruptas, ano apĂłs ano. Tais fatores nĂŁo podem ser desconsiderados pelo empresĂĄrio que quer alcançar seu pĂșblico-alvo onde quer que ele esteja. Com o mundo cada vez mais digital, Ă© imprescindĂ­vel que as empresas utilizem canais tais como os Links Patrocinados do Google Ads para anunciar seus negĂłcios na internet.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.