Recurso do Google Shopping Permite Importar Dados das PLAs | đŸ„‡Clinks Âźïž

Recurso do Google Shopping Permite Importar Dados das PLAs

21/04/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
Home > Blog > Google Shopping > Recurso do Google Shopping Permite Importar Dados das PLAs

Google Ads disponibiliza recurso para anunciantes importarem configuraçÔes båsicas de suas PLAs para as campanhas do Google Shopping

Google Shopping - PLA– As campanhas do Google Shopping se provaram muito mais fĂĄceis de serem gerenciadas do que os antigos anĂșncios da lista de produtos (PLA). Disponibilizar Links Patrocinados por intermĂ©dio do Google Shopping oferece vantagens bastante atrativas, tais como maior facilidade em criar novas campanhas, maior simplicidade em configurar a licitação de produtos especĂ­ficos anunciados na internet, relatĂłrios mais eficientes, alĂ©m de ser um sistema projetado para atender Ă s necessidades das pequenas e mĂ©dias empresas que anunciam no Google.

– Visto que o Google Ads jĂĄ anunciou oficialmente que as campanhas PLA serĂŁo aposentadas em Agosto de 2014 (e automaticamente atualizadas), torna-se imprescindĂ­vel que os anunciantes realizem este upgrade para o Google Shopping e se adaptem sem demora para este formato de publicidade online. Isto permitirĂĄ que tirem o mĂĄximo proveito do eficiente sistema de marketing digital, colocando-os ainda um passo a frente dos seus concorrentes ao anunciar no Google.

O Google Ads sugere que a transição para o Google Shopping comece do zero, ou seja, que o anunciante inicie a criação das campanhas, personalizando passo a passo os grupos de produtos e lances para eles. No entanto, para aqueles que desejam fazer a atualização das PLAs para o Google Shopping, existe um recurso no sistema adequado para esta tarefa.

 Importação PLA para o Google Shopping

– ApĂłs criar uma nova campanha de Links Patrocinados no Google Shopping, o anunciante Ă© levado atĂ© uma pĂĄgina onde deverĂĄ criar seus grupos de anĂșncios. Ali, ele tem duas opçÔes: iniciar um grupo de anĂșncios do zero ou entĂŁo criar um ou mais grupos com base na estrutura atual de suas campanhas de PLA. Evidentemente, se o anunciante preferir esta importação, Ă© interessante que ele realize antes disso uma verificação detalhada de suas campanhas regulares de PLA. Deve fazer isso para se certificar de que a atual configuração estĂĄ adequada Ă s suas preferĂȘncias e necessidades. TambĂ©m deve-se ter em mente que o Google Ads farĂĄ a cĂłpia apenas dos grupos de anĂșncios que estejam ativados e que possuam destinos de produtos ativados. Adicionalmente, o sistema nĂŁo copiarĂĄ palavras-chave negativas que estejam no nĂ­vel das campanhas. Visto que nem todos os dados serĂŁo copiados, pode ser que os grupos de anĂșncios resultantes nĂŁo correspondam exatamente aos grupos de anĂșncios originais.

– As campanhas de Links Patrocinados executadas no Google Shopping permitem ao anunciante conectar-se eficientemente com seus consumidores, e promover seus produtos online. As campanhas do Google Shopping que substituem as PLAs foram projetadas para simplificar a forma como as empresas gerenciam seus produtos e ofertas, encontrando assim maiores oportunidades para crescer o seu trĂĄfego na rede de pesquisa do Google.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.