Recursos Interativos Para Links Patrocinados em Formato de Vídeo

Recursos Interativos Para Links Patrocinados em Formato de Vídeo

22/07/2016 Por: na Categoria YouTube com 0 e 6
Home > Blog > YouTube > Recursos Interativos Para Links Patrocinados em Formato de Vídeo

Anúncios em vídeo são naturalmente envolventes. No entanto, adicionar recursos de interatividade permitirá gerar maior engajamento com o público-alvo

Interatividade nos anúncios em vídeo– Uma maneira de desenvolver e manter uma presença impactante na internet é utilizar uma publicidade marcante por meio de Links Patrocinados no formato de vídeos.

– Além de exibido somente em pesquisas relevantes, anúncios em vídeo possuem um grande diferencial: geram demanda. Isto se dá por causa do seu poder de engajamento. As empresas que anunciam na internet envolvem usuários por meio de vídeos criativos, estimulando-os e gerando conversões.

– No entanto, além de utilizar o poder do TrueView em suas campanhas publicitárias, é importante otimizar os Links Patrocinados em vídeo. O objetivo: aumentar o engajamento dos usuários. Isso pode ser feito por meio da inclusão de elementos interativos aos anúncios em vídeo.

– Vejamos 4 recursos oferecidos pelo Google Ads que permitem tornar mais interativos seus Links Patrocinados em vídeo.

Cartões

– Tem como objetivo aumentar o engajamento dos usuários tanto com o vídeo publicitário quanto com a marca anunciante. Com este recurso, a empresa anunciante direciona os internautas a um URL específico, exibindo de forma personalizada imagens, títulos e chamadas à ação.

– Um teaser é exibido durante alguns segundos e os usuários podem efetuar um clique para acessar o cartão. Em qualquer outro momento do vídeo publicitário, um ícone é exibido permitindo ao internauta navegar nos cartões presentes no vídeo. Alguns dos cartões disponíveis são:

  • Cartões de canal: incluído um link para seu canal;
  • Cartões com link: exibe link para promover o site ou um produto;
  • Cartões de pesquisa: exibe uma pesquisa para seus usuários com várias opções.

Cartões de Compra

– Estes cartões são utilizados para linkar os usuários aos produtos já visualizados ou àqueles relacionados ao vídeo que estão assistindo. As imagens e detalhes dos produtos exibidos nos cartões de compra são coletados a partir da conta do anunciante no Google Merchant Center.

– O Google Ads permite que os cartões de compra também sejam personalizados com o remarketing além de utilizar outros sinais qualificadores do público-alvo. É um recurso interativo que incentiva os espectadores a adquirir seus produtos anunciados.

Call-to-action (CTA) Overlays

CTA youtube– Deseja aumentar o número de visitas ao seu website a partir dos Links Patrocinados no formato de vídeo? Você pode utilizar o CTA Overlays que adiciona uma sobreposição ao vídeo que está sendo executado.

– Esta sobreposição é exibida no início da reprodução do vídeo, podendo ser encerrada pelo internauta. Caso o usuário clique na sobreposição, ele será redirecionado até a página de destino do seu website.

Telas Finais Automáticas

– Tem como objetivo aumentar as visita ao website do anunciante e conversões. Como isso é feito? Adicionando o recurso interativo, é possível exibir uma tela no final do anúncio em vídeo, durante alguns segundos. Esta tela estimula os usuários a tomar uma ação específica, como instalar um app ou comprar seu produto. As telas finais são geradas automaticamente, utilizando para isso informações das campanhas da empresa anunciante no Google Ads.

Interatividade Para Anúncios em Vídeo Mais Impactantes

– Sua empresa utiliza vídeos em sua publicidade? O que acha de tornar os vídeos ainda mais rentáveis por adicionar recursos de interatividade? Isto ajudará sua empresa a alcançar seus objetivos de marketing, impulsionando as compras de seus produtos, instalações de aplicativos ou visitas ao seu website.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.