Regras Automatizadas do Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

Regras Automatizadas do Google Ads

28/11/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
Home > Blog > Links Patrocinados > Regras Automatizadas do Google Ads

Como as Regras Automatizadas ajudam o anunciante a poupar seu tempo?

– Uma estratĂ©gia que todo consultor de Links Patrocinados precisa considerar Ă© a necessidade de constante otimização do seu tempo. A necessidade desta estratĂ©gia se torna ainda mais urgente quando diversas contas sĂŁo gerenciadas, ao mesmo tempo. Cada minuto ganho, de forma responsĂĄvel, Ă© um bem valioso para qualquer consultor. Visando esta otimização, o Google Ads possui uma ferramenta muito Ăștil na gestĂŁo dos Links Patrocinados: as Regras Automatizadas do Google Ads. Do que se trata?

– Regras Automatizadas permitem que diversas alteraçÔes sejam agendadas e processadas automaticamente, segundo critĂ©rios definidos pelo anunciante. Elas podem ser aplicadas em diversos nĂ­veis de uma conta do Google Ads, a saber:

  • Campanha
  • Grupo de AnĂșncios
  • Palavras-chave
  • Texto do AnĂșncio

– Se bem utilizadas, as Regras Automatizadas ajudam a otimizar o tempo, alĂ©m de trazer melhores resultados para as campanhas.

Quais AlteraçÔes Estão Disponíveis

– Mas, que tipo de alteraçÔes podem ser automaticamente aplicadas? Entre as alteraçÔes mais populares, criadas pelos anunciantes do Google Ads, podemos citar:

* Alteração no orçamento diĂĄrio, especialmente em dias onde hĂĄ variação significativa na demanda. VocĂȘ pode aumentar ou diminuir seu orçamento quando sua campanha atingir um determinado critĂ©rio aplicado por vocĂȘ como uma regra. Por exemplo, vocĂȘ poderĂĄ definir que seu orçamento diĂĄrio seja aumentado em R$ 10,00 sempre que a posição mĂ©dia de seus Links Patrocinados for inferior a 5. A aplicação desta regra poderĂĄ ser diĂĄria, semanal, mensal ou em uma data especĂ­fica;

* Modificar os lances de Custo Por Clique (CPC) baseado nas taxas de conversĂŁo ou CTR;

* Criar e-mails de alerta. VocĂȘ poderĂĄ ser notificado, por exemplo, quando metade do seu orçamento diĂĄrio for gasto antes do meio-dia;

* Pausar campanhas que esgotaram seu orçamento antes do período desejado. Este tipo de regra evitarå que campanhas muito dispendiosas, e com pouco retorno sobre o investimento, continuem ativas, prejudicando seu orçamento total;

* Ativar um texto de anĂșncio diferenciado para determinados dias da semana;

* Pausar anĂșncios ou palavras-chave que tenham um desempenho insatisfatĂłrio, como por exemplo, um alto custo por conversĂŁo.

– A lista Ă© praticamente infindĂĄvel. SĂŁo regras com um nĂ­vel tĂŁo profundo de personalização que muito dependerĂĄ da criatividade do anunciante em percebĂȘ-las e aplicĂĄ-las.

– O anunciante possui total controle sobre estas alteraçÔes. Lembre-se que Ă© possĂ­vel ativar estas Regras Automatizadas em apenas parte da conta, ou abranger diversas campanhas.

Concluindo

– As Regras Automatizadas do Google Ads foram desenvolvidas visando ajudar o anunciante a gerenciar suas contas de forma mais flexĂ­vel e eficiente. Se vocĂȘ precisa realizar determinadas mudanças de forma regular em suas campanhas de Links Patrocinados, nĂŁo deixe de utilizar esta importante ferramenta de gestĂŁo, e poupar muito do seu tempo.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.