Regras Automatizadas do Google AdWords | Clinks

Regras Automatizadas do Google AdWords

28/11/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
Home > Blog > Links Patrocinados > Regras Automatizadas do Google AdWords

Como as Regras Automatizadas ajudam o anunciante a poupar seu tempo?

– Uma estratégia que todo consultor de Links Patrocinados precisa considerar é a necessidade de constante otimização do seu tempo. A necessidade desta estratégia se torna ainda mais urgente quando diversas contas são gerenciadas, ao mesmo tempo. Cada minuto ganho, de forma responsável, é um bem valioso para qualquer consultor. Visando esta otimização, o Google AdWords possui uma ferramenta muito útil na gestão dos Links Patrocinados: as Regras Automatizadas do Google AdWords. Do que se trata?

– Regras Automatizadas permitem que diversas alterações sejam agendadas e processadas automaticamente, segundo critérios definidos pelo anunciante. Elas podem ser aplicadas em diversos níveis de uma conta do Google AdWords, a saber:

  • Campanha
  • Grupo de Anúncios
  • Palavras-chave
  • Texto do Anúncio

– Se bem utilizadas, as Regras Automatizadas ajudam a otimizar o tempo, além de trazer melhores resultados para as campanhas.

Quais Alterações Estão Disponíveis

– Mas, que tipo de alterações podem ser automaticamente aplicadas? Entre as alterações mais populares, criadas pelos anunciantes do Google AdWords, podemos citar:

* Alteração no orçamento diário, especialmente em dias onde há variação significativa na demanda. Você pode aumentar ou diminuir seu orçamento quando sua campanha atingir um determinado critério aplicado por você como uma regra. Por exemplo, você poderá definir que seu orçamento diário seja aumentado em R$ 10,00 sempre que a posição média de seus Links Patrocinados for inferior a 5. A aplicação desta regra poderá ser diária, semanal, mensal ou em uma data específica;

* Modificar os lances de Custo Por Clique (CPC) baseado nas taxas de conversão ou CTR;

* Criar e-mails de alerta. Você poderá ser notificado, por exemplo, quando metade do seu orçamento diário for gasto antes do meio-dia;

* Pausar campanhas que esgotaram seu orçamento antes do período desejado. Este tipo de regra evitará que campanhas muito dispendiosas, e com pouco retorno sobre o investimento, continuem ativas, prejudicando seu orçamento total;

* Ativar um texto de anúncio diferenciado para determinados dias da semana;

* Pausar anúncios ou palavras-chave que tenham um desempenho insatisfatório, como por exemplo, um alto custo por conversão.

– A lista é praticamente infindável. São regras com um nível tão profundo de personalização que muito dependerá da criatividade do anunciante em percebê-las e aplicá-las.

– O anunciante possui total controle sobre estas alterações. Lembre-se que é possível ativar estas Regras Automatizadas em apenas parte da conta, ou abranger diversas campanhas.

Concluindo

– As Regras Automatizadas do Google AdWords foram desenvolvidas visando ajudar o anunciante a gerenciar suas contas de forma mais flexível e eficiente. Se você precisa realizar determinadas mudanças de forma regular em suas campanhas de Links Patrocinados, não deixe de utilizar esta importante ferramenta de gestão, e poupar muito do seu tempo.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.