Regras Para Anúncios Segmentados Por E-mail de Clientes

Regras Para Criar Anúncios Segmentados Por E-mail de Clientes

27/10/2015 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 2
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Listas de Remarketing podem ser criadas a partir de endereços de e-mails de clientes. Veja o que é permitido e o que é proibido pelo Google para este tipo de marketing digital

Listas de email de clientes– As Listas de E-mails de Clientes é um recurso de publicidade online integrante da família do Remarketing do Google Ads. Por meio desta ferramenta, é possível exibir anúncios somente para clientes de sua empresa que forneceram seus endereços de e-mail.

– Assim, anúncios personalizados são criados de acordo com as características dos clientes, tais como o ambiente onde o endereço foi coletado (por exemplo: em uma página de destino com uma promoção exclusiva).

– Após isso, é possível gerar diferentes campanhas para alcançar clientes específicos.

– No entanto, o Google Ads estabelece regras quanto ao uso de e-mails dos clientes. Vejamos um resumo do que é permitido e do que é proibido ao anunciar por meio das listas de e-mails de clientes.

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Requisitos de Envio das Listas de E-mail

– Ao criar uma campanha para alcançar clientes que forneceram seus endereços de e-mail, o consultor de Links Patrocinados deve criar uma lista de Remarketing. Neste processo, o Google Ads fornece alguns requisitos, tais como:

  • O arquivo que contém os endereços de e-mail não pode ter um tamanho superior a 17 MB;
  • O período de associação deve ser igual ou inferior a 180 dias;
  • O upload deve ser realizado somente por meio da API ou interface aprovada do Google Ads.

– Adicionalmente, a criação desta lista deve levar em consideração algumas regras que o Google estabelece para garantir a boa experiência e privacidade dos usuários.

– Elas dizem respeito a como as informações são coletadas e também referente a restrições de informações confidenciais.

Como Coletar E-mails de Clientes

– A coleta de e-mails só é permitida pelo Google em seu contexto primário. Isto significa que as listas devem ser geradas quando os clientes compartilham seus e-mails diretamente com a empresa anunciante. Assim, os e-mails adquiridos por meio do website da empresa, de um aplicativo para dispositivos móveis, ou mesmo nas lojas físicas podem ser usados para criação das listas de Remarketing.

Coleta de informações de clientes

– Criar listas de e-mail de uma outra forma que não seja o contexto primário resultará em violação das normas publicitárias do Google Ads, acarretando em punições para a conta anunciante.

– Além disso, para a geração deste tipo de campanha é obrigatório que a empresa esclareça em sua política de privacidade que as informações dos clientes estão sendo compartilhadas com terceiros para a realização de serviços de web marketing.

Informações Confidenciais

– Algumas informações de seus clientes são classificadas como confidenciais pelas políticas e diretrizes de publicidade do Google e, por esta razão, você não poderá utilizá-las para geração de campanhas de Remarketing com listas de e-mails.

– Mas, o que é classificado como informação confidencial? Para citar alguns exemplos:

  • Orientação sexual deduzida a partir da visita do usuário a um site;
  • Interesse em atividades disponível somente para adultos, como bebidas alcoólicas e jogos de azar;
  • Afiliação do cliente a um sindicato;
  • Afiliação política;
  • Religião ou crenças religiosas;
  • Condição financeira negativa, incluindo dívidas ou falta de crédito;
  • Informações sobre a saúde do cliente;
  • Público-alvo inferior aos 13 anos de idade.

– Estas são algumas das informações estritamente confidenciais, e não podem em hipótese alguma serem utilizadas para criação de qualquer tipo de campanha publicitária no Google, incluindo a geração de Links Patrocinados das listas de e-mail.

– Conhecer as políticas do Google Ads é de suma importância, pois garante que a boa experiência dos clientes será sempre respeitada.

– Além disso, o cumprimento destas normas impedirá que campanhas publicitárias sejam interrompidas e, na pior das hipóteses, que a conta da empresa anunciante seja temporária ou definitivamente suspensa.

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