Relatório da Experiência Melhora Ecossistema dos Links Patrocinados

Relatório da Experiência Com Anúncios Melhora Ecossistema dos Links Patrocinados

07/06/2017 Por: na Categoria Relatórios com 0 e 8
Home > Blog > Relatórios > Relatório da Experiência Com Anúncios Melhora Ecossistema dos Links Patrocinados

Ferramenta ajuda proprietários a melhorar experiência dos usuários com os anúncios online, aumentando segurança e engajamento

– O Google disponibilizou uma nova e importante ferramenta para ajudar a melhorar a forma como websites exibem Links Patrocinados em seus espaços publicitários. Esta ferramenta foi batizada como Relatório da Experiência Com Anúncios. Ela ajuda editores e proprietários de sites a criarem melhores experiências na exibição dos Links Patrocinados do Google Ads.

– Como esta ferramenta funciona para ajudá-lo a melhorar a experiência das pessoas com os anúncios online?

Como Funciona o Relatório da Experiência Com Anúncios

– O Relatório da Experiência Com Anúncios está disponível para qualquer uma das propriedades verificadas no Google Search Console.

– Ao indicar o website de sua propriedade, o Google apresenta o resultado, se foram detectadas experiências negativas com os anúncios exibidos. Caso seu site possua qualquer problema desta natureza, o relatório apontará os erros para que eles sejam prontamente corrigidos. O resultado é apresentado utilizando imagens e vídeo, como ilustrado abaixo:

Relatório de experiência com anúncios

– Após isso, o proprietário pode solicitar uma nova análise do seu site.

– O teste está disponível e consequentemente dividido para as seguintes plataformas:

  • Computador
  • Celular

– O teste avalia o site em 3 grandes áreas:

  • Design: aponta problemas com o design do site. Ele avalia o template e códigos que controlam a forma como os anúncios são exibidos;
  • Criativo: leva em consideração os tipos de anúncios exibidos de acordo com a configuração do site. Exemplos de anúncios com problemas do criativo: a reprodução automática de anúncios em vídeo com som, e anúncios animados intermitentes.
  • Abusivos: referem-se aos anúncios particularmente enganosos, ofensivos e prejudiciais para os usuários. Estão incluídos aqui anúncios que exibem links para malware ou softwares indesejados, anúncios que simulam mensagem de erro, Links Patrocinados que exibem botão “fechar” mas que, ao serem clicados, redirecionam o usuário para a página de destino, etc.

– Mas qual a base utilizada pelo Google para determinar se a experiência com os anúncios exibidos no site é negativa?

O Padrão Utilizado

Piores anúncios links patrocinados– Os padrões nos quais a ferramenta se baseia são conhecidos como Better Ads Standards (Padrões Para Anúncios Melhores). Eles fazem parte do consórcio de marcas e plataformas digitais líderes no mercado que foi criado com a intenção de oferecer melhores experiências publicitárias para os internautas.

– O conhecimento acumulado destas empresas permitiu determinar um padrão do que pode ser classificado como anúncio digital inconveniente, ofensivo e invasivo.

– Assim, a análise do site permite reportar ao proprietário o status da experiência e os problemas que precisam ser corrigidos.

– A ferramenta de análise pode ser acessada a partir deste link.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.