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Relatório de Informações Sobre Leilões do Google AdWords

24/05/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Relatório de Informações Sobre Leilões. Sabe como ele pode ajudá-lo a melhorar suas campanhas de Links Patrocinados?

– No intuito de maximizar o desempenho das campanhas de Links Patrocinados de seus anunciantes, o Google AdWords disponibiliza inúmeras ferramentas de monitoramento. Entre estas, o Google AdWords possui um relatório que auxilia os anunciantes a comparar o desempenho de suas palavras-chave com o de seus concorrentes. Este é chamado Relatório de Informações Sobre Leilões. Esse relatório permite reportar o desempenho de concorrentes competidores nos mesmos leilões que você, utilizando as palavras-chave como base para comparação.

Quais Métricas Disponíveis no Relatório de Informações Sobre Leilões

– As métricas de desempenho e comparação com seus concorrentes podem ser avaliadas por meio de 5 categorias, a saber:

* Parcela de Impressões: É a porcentagem de impressões que você recebeu, dividido pelo número estimado de impressões que você estaria passível de receber.

* Posição Média: Estatística que descreve a posição do seu anúncio em relação aos seus concorrentes.

* Taxa de Sobreposição: Índice que demonstra as impressões que um anúncio de um concorrente recebeu, em pesquisas em que seu anúncio também foi exibido.

* Posição Acima da Taxa: Quando você e seu concorrente obtém impressões em uma mesma pesquisa, esta taxa indica a frequência com que o Link Patrocinado dele ficou acima do seu, nos resultados.

* Taxa da Parte Superior da Página: É a frequência com que seus concorrentes ficaram na parte superior da página, acima dos resultados da pesquisa orgânica.

Benefícios do Relatório de Informações Sobre Leilões

– Os dados disponíveis no Relatório de Informações Sobre Leilões podem lhe ajudar a ter uma ideia mais precisa de como os seus anúncios estão posicionados, em comparação com outros anunciantes. Em outras palavras, você deixa de avaliar os resultados baseado apenas em expectativas próprias. Com este relatório, é mais fácil para você vislumbrar o potencial de crescimento que seus Links Patrocinados ainda podem obter. Assim, se perceber que as taxas de desempenho de seus Links Patrocinados não estão bem qualificadas, em comparação com outros anunciantes, você poderá tomar medidas para aperfeiçoar suas campanhas.

– Há, no entanto, muitas informações que não são reveladas neste relatório. Você não saberá, por exemplo, qual o tipo de correspondência de palavras-chave ou as configurações de segmentação escolhida pelos seus concorrentes. Os dados disponíveis no Relatório de Informações Sobre Leilões funcionam mais como uma amostragem geral de uma situação, que é altamente volátil.

– Se o seu posicionamento estiver muito bom, ainda assim, será necessário continuar alerta e pensar em estratégias para aprimoramento. Dizemos isso porque, sem dúvida, seus concorrentes verão nos relatórios deles que há campo para melhora, e eles certamente buscarão alternativas para melhorar suas posições no Google Adwords. É justamente esta interação em tempo real, que faz com que o sistema de Links Patrocinados do Google AdWords seja tão interessante. O anunciante tem a oportunidade, em qualquer tempo, de experimentar diferentes estratégias para que a oportunidade de anunciar seu site no Google seja otimizada. Esta excelência faz parte das políticas do Google para tornar a experiência dos usuários cada vez mais proveitosa.

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