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Relatório de Pesquisa Paga e Orgânica do Google Ads

25/08/2013 Por: na Categoria Relatórios com 0 e 1
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Relatório de Pesquisa Paga e Orgânica do Google Ads permite que anunciante entenda relação entre os resultados orgânicos e patrocinados sobre o tráfego em seu website

Relatório de termos de pesquisa– O Google Ads possui ferramentas que permitem que você identifique quais são as palavras-chave que acionam seus Links Patrocinados, independentemente se seus anúncios forem clicados ou não.

– Com o Relatório de Pesquisa Paga e Orgânica, o anunciante pode ter acesso a uma informação adicional: verificar quantas vezes seu site tem sido exibido nos resultados orgânicos e pagos, e quais foram os termos utilizados pelos internautas.

Vantagens do Relatório de Pesquisa Paga e Orgânica

– Há, pelo menos, dois grandes benefícios oferecidos por este relatório:

  • permite identificar novas palavras-chave para serem incorporadas às campanhas no Google Ads;
  • permite avaliar como os resultados orgânicos e patrocinados estão trabalhando juntos em benefício da empresa do anunciante.

Como Acessar o Relatório de Pesquisa Paga e Orgânica

– Para que possa utilizar os recursos do Relatório de Pesquisa Paga e Orgânica é necessário que o anunciante possua uma conta nas Ferramentas do Google Para Webmasters, e que esteja vinculada com sua conta no Google Ads. Os dados orgânicos que aparecem neste relatório são somente aqueles gerados após a criação deste vínculo entre as duas ferramentas. Dados anteriores à vinculação não serão exibidos. Após criar este vínculo, será possível visualizar os resultados das pesquisas orgânicas na guia Dimensões.

Colunas do Relatório de Pesquisa Paga e Orgânica

Relatórios Google Ads– O relatório é dividido em três categorias: Estatísticas de Anúncios, Estatísticas Orgânicas, e Estatísticas Orgânicas e de Anúncios Combinadas.

– Nas estatísticas orgânicas, temos:

  • Cliques: número de cliques recebidos pelo site nas pesquisas orgânicas;
  • Consultas: o total de consultas realizadas que retornaram seu site na listagem dos resultados;
  •  Cliques/Consulta: o número de cliques dividido pelo número de pesquisas que retornaram páginas do seu site;
  • Listagens/Consulta: número médio de vezes que uma página do seu site foi apresentado por consulta. Isto é relevante visto que diferentes páginas do seu site podem aparecer na mesma lista de resultados;
  • Pos. Média: posição média que suas páginas tem ocupado nas pesquisas de diferentes usuários.

– Nas estatísticas orgânicas e de anúncios combinadas, temos três colunas:

  • Cliques: número de vezes que uma pessoa clicou em seus Links Patrocinados ou em uma listagem dos resultados orgânicos;
  • Consultas: número de consultas realizadas no Google que dispararam um de seus anúncios ou uma página nos resultados orgânicos;
  • Cliques/Consulta: Número de cliques recebidos nos Links Patrocinados ou nas listagens dos resultados orgânicos dividido pelo número total de consultas.

– Tenha em mente que o Relatório de Pesquisa Paga e Orgânica é atualizado apenas uma vez por dia.

Concluindo

– Ferramentas como o Relatório de Pesquisa Paga e Orgânica são bastante úteis para os anunciantes de Links Patrocinados, já que oferecem a possibilidade de economizar tempo, além de ajudar a melhorar o desempenho dos seus anúncios na internet.

– Por entender como os resultados pagos e orgânicos trabalham em conjunto ao trazer tráfego para seu website, você estará em condições de realizar melhorias e lucrar muito mais com seus anúncios na internet.

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