Relatório do Google Ads Mostra Páginas de Destino Com Melhor Desempenho nos DSAs | Clinks

Relatório do Google Ads Mostra Páginas de Destino Com Melhor Desempenho nos DSAs

12/09/2018 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 5
Home > Blog > Anúncios > Relatório do Google Ads Mostra Páginas de Destino Com Melhor Desempenho nos DSAs

Quer saber quais são as páginas de destino com melhor e pior desempenho nos anúncios dinâmicos da rede de pesquisa (DSAs)? Relatórios do Google Ads mostram isso claramente para você

Como você já deve saber, os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos (DSAs) é um formato de Links Patrocinados que dispensa o uso de palavras-chave.

Neste formato, o Google Ads analisa o conteúdo da Página de Destino para gerar os anúncios certos, associando as palavras-chave e automatizando todo o processo. Assim, o Google Ads exibe o anúncio em resposta às pesquisas dos usuários.

Mas, aí surge algumas perguntas: destas páginas de destino que são usadas para gerar os anúncios dinâmicos, quais têm o desempenho mais baixo? E quais são as páginas de destino com melhor desempenho? É possível identificar métricas confiáveis e esclarecedoras sobre isso?

Relatórios de Páginas de Destino dos Anúncios Dinâmicos da Rede de Pesquisa

Empresas que anunciam no Google não precisam tentar adivinhar as respostas. O Google Ads disponibiliza relatórios que esclarecem estes pontos. Este relatório está disponível na seção Segmentações Dinâmicas de Anúncios, sob a guia Termos de Pesquisa.

Relatório do Google Ads Mostra Páginas de Destino Com Melhor Desempenho nos DSAs

Com ele, o anunciante analisa as principais métricas de desempenho de cada página de destino, como Custo e Conversões. Isto permite identificar as páginas de destino que estão trazendo mais vendas para sua empresa.

Com estes dados, os relatórios da página de destino também são de ajuda para otimizar suas campanhas de Links Patrocinados. Afinal, com base nos números apresentados, é possível decidir quais páginas devem continuar sendo usadas para geração dos anúncios dinâmicos. Por outro lado, é possível excluir páginas de destino para que elas não sejam rastreadas na criação dos anúncios dinâmicos.

Lembre-se que o Google Ads oferece também os feeds para segmentar anúncios dinâmicos. Estes feeds ajudam a especificar para o Google o que realmente deve ser indexado para exibição nos anúncios dinâmicos. Desta forma, o anunciante possui um controle maior sobre quais páginas serão usadas.

Portanto, após verificar páginas de destino abaixo do esperado, os feeds podem ser usados para excluí-las das páginas usadas na criação dos anúncios dinâmicos da rede de pesquisa.

Assim, analisar detalhadamente o desempenho de cada página de destino é essencial para que sua empresa alcance lucros ao investir nos anúncios dinâmicos da rede de pesquisa.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.