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Relatório Sobre Links Patrocinados em Dispositivos Móveis

13/02/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Relatório aponta para crescimento no CTR e CPC de campanhas de Links Patrocinados em dispositivos móveis

– O que esperar de campanhas de Links Patrocinados voltados para dispositivos móveis? Segundo um relatório sobre o desempenho destas campanhas em 2012, as tendências apontam apenas para crescimento. Em todo o mundo, a taxa de cliques (CTR) em anúncios voltados para smartphones e tablets cresceu de forma significativa.

– Isto revela que os usuários estão cada vez mais engajados com estes resultados patrocinados nas pesquisas em seus dispositivos móveis. Um convite para as empresas anunciarem seu site no Google AdWords, visando este público cada vez mais integrado.

Destaques do Relatório Sobre CTR e CPC no Mobile

– Este relatório, divulgado pela Marin Software, destaca o CTR, valores de Custo Por Clique (CPC), taxas de conversão e as tendências mundiais para o segmento mobile. A pesquisa abrangeu os resultados alcançados em 13 países, incluindo o Brasil.

– Segundo indicado na figura abaixo, o CTR de campanhas de Links Patrocinados em smartphones em todo o mundo chega a ser 107% maior do que o CTR alcançado por campanhas em computadores desktop. O CTR dos tablets também é notável – a taxa de cliques chega a ser 37% maior em comparação com os computadores.

– Outro ponto positivo para os anunciantes: o CPC dos Links Patrocinados em smartphones e tablets é menor do que o CPC voltado apenas para computadores. A figura a seguir mostra como os custos associados aos dispositivos móveis são bem mais convidativos.

– No entanto, esta tendência deve ser revertida ainda em 2013: embora em 2012 o CPC em dispositivos móveis tenha sido menor, os números apontam para um crescimento. O CPC em tablets e smartphones cresceu 25% e 13% respectivamente, no último ano. Já nas campanhas voltadas para computadores, em contrapartida, o aumento foi de apenas 9%.

– O que chama a atenção é que, embora haja uma taxa de cliques maior nos dispositivos mobile, o número de conversões ainda é menor. Por que isso ocorre? Isto se dá pelo fato de ainda existirem, relativamente, poucos websites e e-commerces voltados para smartphones e tablets. Outro fator, é que as conversões de dispositivos móveis costumam ocorrer na própria loja física – ou seja, o usuário pesquisa em seu celular e depois vai até o local para efetuar sua compra. Portanto, uma comparação de tais conversões com as obtidas em computadores acaba se tornando um pouco injusta.

Campanhas Avançadas em Função de Tendências

– Tendo em vista este crescimento obtido no ano de 2012, fica evidente que todas as tendências apontam em uma só direção. Por esta razão, o Google AdWords lançou as Campanhas Avançadas, que visam aproveitar melhor esta demanda existente e crescente. Não há dúvidas de que direcionar seus anúncios para usuários de dispositivos móveis, e criar Páginas de Destino especialmente preparadas para estes aparelhos, fará com que o lucro de sua empresa acompanhe o crescimento que estas tendências apontam.
– Veja abaixo o CTR e do CPC no Brasil, em comparação com outros países.

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