Relatório de Visita à Loja Após Clique nos Links Patrocinados

Relatório de Visita à Loja Após Clique nos Links Patrocinados

25/11/2015 Por: na Categoria Conversão com 0 e 1
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Conversões de Visita à Loja Física do Google Ads estão disponíveis nos níveis de palavras-chave e grupo de anúncios, além de permitir filtragem por dia, semana e mês

– Cresce o número de varejistas que fortalecem sua presença na web, não apenas por meio da publicidade dos Links Patrocinados, mas também por melhorar a tecnologia de compra virtual em seus e-commerces.

– No entanto, é verdade que muitos empresários dependem principalmente da visita presencial aos seus negócios para efetivar suas vendas e contratos. Alguns dos ramos que se enquadram neste exemplo são:

  • Hotéis
  • Restaurantes
  • Concessionárias
  • Clínicas Médicas e Odontológicas

– Por esta razão, o Google Ads possui uma ferramenta para estimar quantas visitas estão sendo conduzidas à loja física graças às campanhas de Links Patrocinados. As Conversões de Visita à Loja visam acompanhar como a publicidade online contribui para aumentar o movimento em seu estabelecimento comercial.

– Para tornar o recurso ainda mais útil para as empresas que divulgam seus negócios na internet, o Google Ads anuncia recursos adicionais para as Conversões de Visita à Loja.

Conversões de Visita à Loja no Nível de Palavras-chave e Grupos de Anúncio

Visita a loja física– A ferramenta passa a contar com uma visão mais detalhada sobre o desempenho das campanhas. As conversões de visita à loja física estão disponíveis nos níveis de grupo de anúncios e de palavras-chave. Por exemplo, agora é possível determinar quais são as palavras-chave das campanhas que estão trazendo mais visitantes para dentro do seu estabelecimento. Desta forma, o anunciante pode direcionar seu orçamento publicitário para termos mais rentáveis para os seus negócios.

– Adicionalmente, o consultor de Links Patrocinados consegue filtrar os relatórios de modo a exibir as visitas por dia, semana ou mês.

– Com estes dados, a gestão do seu marketing digital ao anunciar no Google será muito mais eficaz. As estratégias desenvolvidas não são estabelecidas a esmo, mas utilizam dados reais para cada uma das decisões tomadas.

Requisitos Para as Conversões de Visita à Loja ao Anunciar no Google

– Embora presente no Brasil, esta ferramenta está disponível somente para um número limitado de anunciantes. Os requisitos para integrar o time das empresas que podem contabilizar as visitas à loja física, inicializadas a partir de cliques na publicidade dos Links Patrocinados são os seguintes:

  • A empresa anunciante deve possuir diversas lojas;
  • A empresa deve ser anunciante no Google Ads e ter milhares de cliques em seus anúncios;
  • Possuir uma conta do Google Meu Negócio vinculada ao Ads;
  • Utilizar a ferramenta de extensão de local no Google Meu Negócio.

– Segundo o Google, os números são determinados utilizando estatísticas agregadas e anônimas. Dados atuais e passados são utilizados para a criação de números modelados.

– Se sua empresa já cumpre os requisitos para utilizar as Conversões de Visita à Loja Física, você poderá estar entre aqueles com acesso a estes valiosos dados em seus relatórios.

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