Relatórios do Ads Sobre Download de Apps no Analytics | Clinks

Relatórios do Ads Sobre Download de Apps no Analytics

27/02/2014 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Relatórios do Ads Sobre Download de Apps no Analytics

Empresas que comercializam aplicativos móveis na internet possuem relatórios exclusivos do Google Ads no Google Analytics

Análise de download de aplicativos do Google Ads

– Como sabemos, vincular as contas do Google Ads e Google Analytics permite realizar uma análise mais profunda do comportamento dos consumidores com as campanhas publicitárias na internet, o que envolve analisar desde as impressões dos anúncios até as conversões realizadas nas páginas de destino. A compreensão dos elementos que contribuem para o sucesso de uma campanha permite replicar as boas práticas para outras campanhas de Links Patrocinados.

– No tocante às campanhas de Links Patrocinados de empresas que divulgam ou planejam anunciar seus aplicativos móveis na internet, a integração do Google Ads e Google Analytics tem recebido atenção especial. Uma integração mais profunda tem permitido aos anunciantes receberem um novo conjunto de relatórios detalhados que abrangem informações como Partes do Dia (para entender quando os internautas estão interagindo com seus anúncios), URL de Destino e palavras-chave que tem sido atribuídas às vendas. Os relatórios apresentam os resultados alcançados por campanhas veiculadas tanto na rede de pesquisa do Google quanto na Rede de Display. De posse destes dados, as empresas que anunciam aplicativos na internet podem tomar decisões mais rápidas e abalizadas sobre a comercialização de seus aplicativos, aumentando assim seus lucros.

Google Ads e Google Analytics relatórios aplicativos móveis

– Os relatórios detalhados do Google Ads disponíveis no Analytics sobre o download de aplicativos permitem que o anunciante saiba exatamente qual tem sido o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados, além de aprofundar o entendimento sobre o público-alvo que tem sido direcionado ao Google Play. Isto contribui para que se aprenda com as campanhas publicitárias na internet, otimizando todos os elementos para que possa alcançar novos clientes ao divulgar aplicativos móveis no Google.

Nota: Este conjunto de relatórios está sendo aos poucos liberado para as contas do Google Analytics, podendo ser acessadas no menu Aquisição.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.