Como Avaliar o Desempenho dos Anúncios em Vídeo | CLINKS

Relatórios Para Avaliar Desempenho dos Anúncios em Vídeo

14/01/2015 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 1
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Relatórios Para Avaliar Desempenho dos Anúncios em Vídeo

Relatórios do Google AdWords para Vídeos auxiliam anunciantes a monitorar desempenho dos seus Links Patrocinados no formato TrueView

Relatórios ferramenta do AdWords para vídeos– O AdWords para Vídeos oferece às empresas a oportunidade de expandir sua publicidade online, veiculando Links Patrocinados no formato de vídeos na rede do YouTube e em toda a internet. As ferramentas de segmentação permitem que o anunciante defina onde e quando os Links Patrocinados em vídeo devem ser exibidos, e quais usuários devem ser impactados por eles.

– Ao criar estas campanhas de marketing digital no Google AdWords, é essencial acompanhar o desempenho dos anúncios, não somente no tocante ao conteúdo dos vídeos, mas também quanto aos critérios de segmentação utilizados.

– Para auxiliar os anunciantes, o AdWords para Vídeos oferece relatórios detalhados que permitem monitorar o desempenho de seus anúncios TrueView. Veja alguns dos dados disponíveis.

Desempenho e Engajamento

– Qual a ação de um usuário logo após assistir um vídeo promovido pela empresa? O relatório Desempenho e Engajamento apresenta um resumo visual da interação do público-alvo após assistirem os vídeos patrocinados. Aqui estão incluídos visualizações, compartilhamentos, curtidas e assinaturas do canal.

– O relatório disponível no Google AdWords ainda permite que o anunciante compare as visualizações pagas e não pagas dos seus vídeos.

Porcentagem de Visualizações

– O relatório Porcentagem de Visualizações é de auxílio especialmente para empresas que possuem diversos Links Patrocinados no formato de vídeos. Ele identifica como um vídeo tem contribuído para o total de visualizações obtido pelo anunciante. Desta forma, é possível avaliar o potencial de cada vídeo dentro de uma campanha com diversos anúncios.

Retenção do Público-alvo

– Este relatório também está disponível para vídeos pagos e não pagos. A Retenção do Público-alvo apresenta o percentual médio assistido dos vídeos. O anunciante consegue assim determinar se seus vídeos estão sendo assistidos por completo e, se não, em que momento os usuários abandonam a visualização. Neste último caso, é possível identificar alguns elementos no vídeo que podem contribuir para o desinteresse do público-alvo. Além disso, o anunciante pode chegar a conclusão que é necessário tornar seus vídeos mais curtos para conseguir um engajamento maior.

Retenção do público-alvo nos anúncios em vídeo

Informações Demográficas

– De acordo com as metas publicitárias da empresa anunciante, conhecer os dados demográficos das pessoas que visualizam e interagem com seus anúncios em vídeo é essencial. Neste respeito, o AdWords para vídeos oferece o relatório Informações Demográficas onde os dados são divididos e apresentados como Masculino, Feminino ou Desconhecido. Este tipo de informação ajuda o anunciante a conhecer melhor seu público-alvo e adotar medidas mais incisivas nos seus métodos de segmentação.

– O relatório Informações Demográficas também está disponível para vídeos pagos e não pagos.

Concluindo

– A publicidade dos Links Patrocinados no formato de vídeos oferece diversos benefícios para as empresas ao anunciar na internet. É possível atingir o público-alvo exato com uma mensagem envolvente, e contar sua história, compartilhando a experiência da empresa para o mundo. Com os relatórios do Google AdWords para vídeos, o anunciante ainda tem o grande potencial de medir seu sucesso e conhecer um pouco mais sobre seus espectadores.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.