Relatórios de Chamadas Disponíveis no Nível de Conta do Google Ads | Clinks

Relatórios de Chamadas Disponíveis no Nível de Conta do Google Ads

21/09/2018 Por: na Categoria Relatórios com 0 e 3
Home > Blog > Relatórios > Relatórios de Chamadas Disponíveis no Nível de Conta do Google Ads

Com esta opção, elimina-se a possibilidade do anunciante esquecer de ativar relatórios para seus anúncios somente chamadas e extensões de chamada

Sua empresa utiliza campanhas somente chamadas e extensões de chamada ao veicular publicidade no Google?

A partir de agora, o relatório de chamadas destes formatos publicitários está disponível para ser ativado no nível da conta.

Exatamente isso: uma única configuração e todas as campanhas relacionadas terão o relatório de chamada devidamente ativado.

Para Que Servem os Relatórios de Chamada

Relatório de chamadas no nível da contaEste recurso está disponível para anunciantes que utilizam campanhas somente para chamadas. Além disso, também é usado por empresas que utilizam as extensões de chamadas em seus Links Patrocinados.

Com o relatório de chamadas, é possível saber quando as ligações telefônicas foram realizadas. Você pode saber também a duração das ligações, bem como o código de área de quem fez a chamada.

Assim, o anunciante acompanha em detalhes o desempenho de suas campanhas focadas nesta meta publicitária.

(Veja como aumentar o número de ligações telefônicas para sua empresa)

Por Que Relatórios de Chamadas Foram Disponibilizados no Nível da Conta?

Antes desta atualização, sempre que os anunciantes quisessem ativar o relatório para seus anúncios e extensões de chamada, era necessário fazê-lo, manualmente.

Assim, pequenos descuidos poderiam fazer com que o relatório deixasse de ser ativado para determinado anúncio ou extensão, prejudicando a análise do desempenho dos Links Patrocinados.

Porém, com esta atualização, esquecimentos serão coisas do passado. Os relatórios de chamada no nível de conta simplificam todo o processo de configuração.

Como Ativar os Relatórios de Chamada no Nível da Conta

Para ativar esta opção, basta acessar as Configurações da Conta.

Relatório de chamadas no nível da conta

Ali você verá um aviso. “A partir do momento que você selecionar o Relatório de Chamadas no nível de conta para simplificar o gerenciamento das configurações, não será possível definir ou ajustar esse relatório para extensões de chamada individuais ou anúncios só para chamadas”.

Lembre-se que, dependendo das suas metas publicitárias, as ligações telefônicas podem ser registradas como conversões.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.