Relatórios Demográficos no Nível da Conta | CLINKS

Relatórios Demográficos no Nível da Conta do Google Ads

04/02/2015 Por: na Categoria Relatórios com 0 e 0
Home > Blog > Relatórios > Relatórios Demográficos no Nível da Conta do Google Ads

Google Ads disponibiliza relatórios demográficos no nível da conta para empresas que divulgam seu site na internet

Relatório demográfico no nível da conta do Google Ads– Por intermédio da segmentação demográfica, os anunciantes em Links Patrocinados podem alcançar internautas que integram grupos demográficos específicos, relacionados a idade, sexo e status parental. Após isso, os relatórios demográficos da Rede de Display permitem que as empresas que anunciam seu site na internet possam compreender o desempenho das campanhas junto ao seu público-alvo. Esta análise abre espaço para a otimização da publicidade digital.

– Os relatórios demográficos dão aos anunciantes em Links Patrocinados a capacidade de avaliar os resultados nos níveis das campanhas e grupos de anúncios. No entanto, ao anunciar na internet, o Google Ads permite que os dados demográficos também sejam analisados no nível da conta.

Dados Demográficos no Nível da Conta

– Ao explorar a guia Rede de Display, dentro de uma campanha do Google Ads, podemos acessar as informações demográficas nos dois níveis padrão: campanha e grupo de anúncios.

Informações demográficas das campanhas e grupos de anúncios

– No entanto, ao clicarmos em Todas as Campanhas On-line, percebemos a possibilidade de visualizar os dados no nível da conta.

Informações demográficas nível da conta

– Ao visualizar as métricas demográficas de sua conta do Google Ads, o anunciante tem uma visão mais ampla e completa do desempenho dos grupos demográficos em toda sua publicidade de Links Patrocinados. É possível analisar, por exemplo, qual o custo por conversão das faixas etárias. Por outro lado, se quiser verificar o custo entre homens e mulheres, tais dados podem ser rapidamente acessados no relatório.

– Desta forma, em vez de avaliar diversas métricas relacionadas às informações demográficas separadamente (por campanhas e grupos de anúncios), o anunciante pode verificar com apenas um clique toda sua conta.

Concluindo

– Este tipo de estudo é interessante para os profissionais de marketing digital a fim de aplicar seu orçamento para publicidade online de forma mais eficiente. Uma compreensão mais detalhada do seu público-alvo permitirá investimentos mais rentáveis ao anunciar na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.