3 Relatórios do Google Para Aumentar Suas Vendas Online

3 Relatórios do Google Para Aumentar Suas Vendas Online

18/05/2015 Por: na Categoria Relatórios com 0 e 2
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Conheça 3 dos relatórios do Google Ads oferecidos para otimizar o desempenho das vendas de um comércio eletrônico

Relatórios do Google Ads para aumentar vendas online– A competição online é demasiadamente acirrada. O sucesso nas vendas online depende de diversos fatores que percorrem desde o campo da criatividade até a capacidade de capturar dados sobre a interação do público-alvo com os anúncios.

– Diversos relatórios do Google Ads contribuem para este objetivo. Por meio deles, o consultor de Links Patrocinados consegue acessar dados valiosos que dão uma visão clara sobre o desempenho das campanhas, e o que pode ser feito para melhorar os resultados.

– Se você possui um e-commerce e quer aumentar suas vendas online, veja apenas alguns dos relatórios precisos que o Google Ads oferece para seus anunciantes.

Compare Seu Desempenho Com a Concorrência

– Otimizar suas próprias campanhas de marketing digital também reside no conhecimento do que os concorrentes estão fazendo ao anunciar na internet. Por meio de relatórios precisos, a empresa que divulga seus produtos no Google pode se informar sobre a atuação de seus concorrentes que estão participando dos mesmos leilões.

– Com estes dados, você pode fazer diversas comparações, tais como:

  • verificar a frequência com que os Links Patrocinados da concorrência foram exibidos nas mesmas pesquisas que o de sua empresa;
  • verificar com que frequência os anúncios do concorrente foram exibidos acima dos seus anúncios, nos resultados da pesquisa;
  • analisar quantas vezes os Links Patrocinados da concorrência conseguiram chegar ao topo da página do Google, sendo exibido entre os três resultados superiores.

– Este tipo de relatório ajuda a empresa que divulga seu site no Google a verificar em que áreas ela está perdendo para a concorrência, e em que campos deve aplicar melhorias para otimizar os resultados.

Verifique as Impressões Perdidas ao Anunciar na Internet

Google Ads e impressões perdidas– Se por acaso os Links Patrocinados da empresa estão deixando de ser exibidos, isto resultará em perder oportunidades de vender mais.

– Neste cenário, entende-se a importância do relatório de impressões perdidas para quem anuncia um comércio eletrônico no Google. Por meio dele, o anunciante tem acesso a informações como:

  • quantas vezes os Links Patrocinados deixaram de ser exibidos devido a problemas com a classificação do anúncio;
  • quantas vezes os anúncios não foram exibidos devido ao baixo orçamento reservado para a campanha.

– O relatório permite que a empresa possa comparar sua parcela de impressões com as de outras empresas, verificando áreas onde é possível explorar maiores oportunidades e aumentar as vendas online ao anunciar na internet.

Entenda o Que Seus Clientes Pesquisaram Antes de Comprar

– Com a conexão constante em múltiplas telas, o caminho de conversão está cada vez mais complexo. O relatório de atribuição do Google Ads ajuda a empresa que divulga seu site no Google a entender os caminhos percorridos pelos seus clientes até chegar a uma conversão.

– Alguns dos dados recolhidos e utilizados pelo anunciante por meio deste relatório são:

  • Primeiros cliques: identificar quais foram as primeiras palavras-chave utilizadas na pesquisa que geraram a conversão (ainda que a venda tenha sido realizada posteriormente, após outras pesquisas);
  • Últimos cliques: apresenta as palavras-chave utilizadas que precederam a conversão;
  • Principais caminhos: destina-se a criar um padrão de pesquisa, mostrando os caminhos mais comuns utilizados por seus clientes no processo de conversão.

– Fica evidente que o Google Ads oferece dados valiosíssimos sobre a interação do público-alvo com seus anúncios online. O monitoramento destes dados e a otimização das campanhas, ajudará seu e-commerce a aumentar as vendas online.

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