Relatório das Seleções Automáticas de Canais | CLINKS

O Que São Relatórios de Seleções Automáticas de Canais?

05/02/2015 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > O Que São Relatórios de Seleções Automáticas de Canais?

Seleções Automáticas de Canais do Google Ads auxilia anunciantes a identificar canais e subcanais relevantes para suas campanhas publicitárias na internet

– Identificar oportunidades na publicidade online é uma característica do trabalho do profissional de marketing digital ao otimizar suas campanhas de Links Patrocinados. Como auxílio para esta tarefa, há diversas ferramentas e relatórios do Google Ads que oferecem detalhes significativos sobre os resultados alcançados e as oportunidades disponíveis. Algumas delas são oferecidas na guia Dimensões do Google Ads.

– E entre os relevantes relatórios da guia Dimensões estão as Seleções Automáticas de Canais.

Seleções Automáticas de Canais

Seleções automáticas de canais na guia Dimensões do Google Ads– Quando o anunciante especifica um canal para a exibição dos seus Links Patrocinados na Rede de Display, os anúncios passam a ser exibidos em todas as páginas e subdomínios do canal escolhido.

– No entanto, por meio dos relatórios do Google Ads, o anunciante pode ter uma análise mais detalhada dos canais onde seus Links Patrocinados estão sendo veiculados. Isto é conseguido com as Seleções Automáticas de Canais.

– As seleções automáticas de canais é um relatório que apresenta ao anunciante os sites e URLs da Rede de Display onde seus Links Patrocinados foram veiculados. Com isso, é possível encontrar uma listagem de canais e subcanais relevantes para o bom desempenho de uma campanha publicitária na internet, e que podem ser adicionadas manualmente aos seus grupos de anúncios. Por meio do botão “Gerenciar canal”, o anunciante poderá adicionar as seleções automáticas à sua lista de seleções manuais. Além disso, neste processo, também é possível configurar os seus lances.

– Se julgar necessário, o anunciante ainda pode selecionar e excluir uma seleção automática, impedindo assim que seus anúncios sejam veiculados neste canal.

Concluindo

– Desta forma, ao anunciar na internet, é interessante avaliar o relatório das Seleções Automáticas de Canais na guia Dimensões para verificar onde os anúncios tem tido um melhor desempenho na Rede de Display. As oportunidades serão assim não somente identificadas, mas também aproveitadas para aumentar o retorno financeiro da empresa.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.