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Release do Google Fashion Trends 2015

11/02/2015 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Evento do Google Fashion Trends aponta tendĂȘncias do mercado da moda, fornecendo dados valiosos para profissionais de Links Patrocinados

Google Fashion Trends– O Google Fashion Trends Ă© um evento em que se destaca as principais tendĂȘncias do consumo online de moda, ajudando profissionais do marketing digital a estabelecer eficientes estratĂ©gias publicitĂĄrias na internet. O evento deu destaque especial a comercialização online de moda masculina, feminina, infantil, bem como calçados.

– A anĂĄlise destes dados fornece insights que podem ser aproveitados pelas empresas de moda ao divulgar seu site no Google por meio dos Links Patrocinados.

Dados Apresentados no Google Fashion Trends

– Os dispositivos mĂłveis sĂŁo os principais responsĂĄveis pelas mudanças ocorridas no cenĂĄrio digital. De todos os usuĂĄrios de smartphones, 97% usam seus aparelhos para navegar na internet. E 58% dos usuĂĄrios realizam pesquisas em seus dispositivos diariamente.

– Um dado importante revelado pelo estudo Ă© que os consumidores costumam realizar pesquisas na internet mesmo quando presencialmente nas lojas fĂ­sicas. 66% das pessoas, ao comprar produtos relacionados a moda na loja fĂ­sica, acessam seus smartphones para pesquisar sobre o produto e preço.

– Alguns dados demogrĂĄficos sobre o pĂșblico-alvo divulgados pelo Google, segundo avaliação do SEBRAE, sĂŁo os seguintes:

  • 58% dos consumidores de moda sĂŁo mulheres;
  • 63% dos consumidores estĂŁo entre a faixa de 25 e 44 anos;
  • 36% realizam compras de produtos de moda a cada 2 meses;
  • Os produtos mais comprados sĂŁo roupas (73%), calçados (67%), acessĂłrios (63%) e bolsas (50%).

– A frequĂȘncia com que tais itens sĂŁo comprados podem ser visualizados na imagem abaixo:

FrequĂȘncia de compra produtos moda

– Isto permite criar estratĂ©gias de Remarketing no Google Ads para atingir antigos compradores, apresentando-lhes Links Patrocinados relevantes.

Pesquisa Antes da Compra

– Segundo informaçÔes compartilhadas pelo Google, 54% dos usuĂĄrios pesquisaram na internet antes de realizar suas compras. Destes:

  • 41% usaram a internet para escolher entre diversas opçÔes;
  • 30% buscaram informaçÔes para compra imediata, o que inclui localização e disponibilidade dos produtos.

– Campanhas estratĂ©gicas de Links Patrocinados podem alcançar os membros deste pĂșblico-alvo quando estĂŁo preparados para realizar a compra online ou presencial. Os resultados costumam ser praticamente imediatos. A pesquisa apontou que 49% dos consumidores de moda buscam informaçÔes na internet pouco tempo antes de realizar as compras.

– ApĂłs a pesquisa na internet, a conversĂŁo se divide entre compras online (43%) e aquisição presencial na loja fĂ­sica (54%).

Roupas Femininas

– Metade das pesquisas realizadas na internet sĂŁo por roupas femininas. Os produtos femininos mais pesquisados no Google sĂŁo vestidos (representando mais da metade das buscas), saias e biquĂ­nis. Segundo o relatĂłrio do Google “saias e vestidos ditam o ritmo de crescimento, presentes o ano inteiro, com leve sazonalidade no fim de ano”.

– Para os anunciantes de Links Patrocinados Ă© preciso estar atentos a termos de busca realizados no Google. O sistema tem percebido um crescimento no nĂșmero de pesquisas por itens de moda acompanhados pelo ano, por exemplo: “vestidos 2015”, “saias 2015”, etc. O profissional de marketing digital deve estar atento a estas palavras-chave ao criar suas campanhas no Google Ads para divulgar roupas e calçados na internet.

Roupas Masculinas

– As roupas masculinas campeĂŁs nas pesquisas no Google sĂŁo polo (20%) e terno (16%). No caso dos ternos, cerca de 20% das pesquisas sĂŁo “genĂ©ricas” – nĂŁo especificando marca, cor ou modelo.

– O interesse por gravatas continua estĂĄvel ao longo dos Ășltimos 5 anos; no entanto, o crescimento por ternos e blazer continua crescendo ano apĂłs ano.

Roupas Infantis

– HĂĄ tambĂ©m informaçÔes Ășteis para empresas que anunciam roupas infantis por meio dos Links Patrocinados.

– As pesquisas por roupas infantis, em sua maioria, nĂŁo especificam o produto. Quando especificados, os produtos de moda infantis mais pesquisados sĂŁo os vestidos (20%) e pijamas (6%).

– Entre os calçados infantis mais procurados estĂŁo sapatos (22%), tĂȘnis (21%) e sandĂĄlias (11%). As buscas genĂ©ricas representam metade das pesquisas, ao passo que buscas com personagens e com marcas respondem por 25% cada uma.

Concluindo

Anunciar no Google produtos de moda masculina, feminina e infantil exige conhecimento do mercado, o que inclui seus håbitos de pesquisa na internet que costumam oscilar com o passar do tempo. Pesquisas como estas divulgadas pelo Google auxiliam os profissionais a criar eficientes estratégias de Links Patrocinados no Google Ads.

– O material completo divulgado pelo Google estĂĄ disponĂ­vel neste link.

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