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Remarketing do Google Ads Chega Ă  Rede de Pesquisa

01/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Novidade a vista: Google testa sistema de Remarketing em sua Rede de Pesquisa

– O potencial que o Remarketing oferece Ă s empresas jĂĄ Ă© amplamente difundido e conhecido entre profissionais da ĂĄrea do marketing digital. Poder alcançar usuĂĄrios que jĂĄ visitaram seu website, dando-lhe ofertas personalizadas, especiais, Ă© uma forma de aumentar a relevĂąncia dos seus Links Patrocinados. E os resultados de campanhas criadas com profissionalismo, sĂŁo sempre positivos.

– Agora, o que era bom fica ainda melhor. O Google Ads anunciou a possibilidade de seus anunciantes criarem listas de Remarketing para sua Rede de Pesquisa. Isto significa oferecer todos os recursos, possibilidades e benefĂ­cios do Remarketing para aqueles que estĂŁo realizando suas consultas no campo de pesquisa do Google. A ideia Ă© mostrar Links Patrocinados personalizados para os que jĂĄ tiveram a oportunidade de visitar seu website em uma outra ocasiĂŁo. VocĂȘ poderia, por exemplo, oferecer descontos especiais alguĂ©m que jĂĄ visitou seu website, e que agora esteja no Google realizando uma pesquisa, utilizando as palavras-chave de sua escolha.

– O sistema ainda estĂĄ em versĂŁo BETA, o que significa que poucos anunciantes em Links Patrocinados estĂŁo tendo o privilĂ©gio de testar esta nova ferramenta. Mas jĂĄ podemos adiantar alguns benefĂ­cios que serĂŁo possĂ­veis quando o Remarketing estiver liberado para todos criarem suas campanhas voltadas para a Rede de Pesquisa. Podemos apresentar pelo menos trĂȘs grandes vantagens que se destacam no horizonte.

Maior RelevĂąncia dos Links Patrocinados

– A primeira e mais evidente vantagem tem a ver com a relevĂąncia dos anĂșncios. Visto que vocĂȘ poderĂĄ oferecer Links Patrocinados com base nas pĂĄginas que seus usuĂĄrios jĂĄ visitaram em seu website, a mensagem serĂĄ mais segmentada e o anĂșncio, consequentemente, mais relevante.

Potencializar o Valor de um Clique

– Um clique nos seus Links Patrocinados tem valor? Sem dĂșvida que sim. Quando alguĂ©m digita uma palavra-chave de grande interesse para vocĂȘ, e clica em seu anĂșncio, vocĂȘ tem a visita de um potencial comprador, jĂĄ inclinado a realizar uma conversĂŁo.

– Agora pense no valor que o mesmo clique assume quando nos referimos ao Remarketing na Rede de Pesquisa do Google. O usuĂĄrio que clicar em seu anĂșncio jĂĄ conhecerĂĄ sua marca, seus produtos ou seus serviços. As chances de conversĂŁo aumentam, significativamente. Assim, pode-se concluir que o valor de cada clique recebido Ă© potencializado.

Selecionar PĂĄginas de Destino Mais Relevantes

– Por meio de uma cuidadosa campanha de Remarketing, vocĂȘ consegue criar listas baseadas nas atividades do pĂșblico-alvo no seu website: onde ele esteve, durante quanto tempo, o que fez e por onde saiu. Este conhecimento faz com que vocĂȘ esteja a par do que realmente despertou a atenção de cada visitante. A partir daĂ­, poderĂĄ redirecionar cada usuĂĄrio para PĂĄginas de Destino mais segmentadas, com base em sua experiĂȘncia anterior.

– Em suma, o Remarketing Ă© uma ferramenta que se provou eficiente na Rede de Display do Google Ads. Quais serĂŁo os resultados alcançados na Rede de Pesquisa? Quais serĂŁo as regras estabelecidas pelo Google Ads, incluindo as restriçÔes que toda campanha deverĂĄ respeitar? Cabe a cada um dos anunciantes aguardar. AtĂ© lĂĄ, Ă© pensar estrategicamente nas possibilidades que esta novidade reserva para aqueles que anunciam seu site na Rede de Pesquisa do Google.

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