Requisitos de Anúncios do Google Ads Atualizados

Requisitos de Anúncios do Google Ads Atualizados

15/03/2016 Por: na Categoria Anúncios, Google Ads, Políticas com 0 e 5
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Eventualmente, os requisitos técnicos para anunciar nos Links Patrocinados são alterados ou esclarecidos. Confira as principais atualizações dos requisitos de publicidade do Google Ads


Requisitos Links Patrocinados– Os requisitos para a publicidade do Google Ads está concentrada em elementos técnicos dos anúncios e de seus recursos. Por exemplo, o formato dos anúncios, seu tamanho, o tempo de duração – tudo isto está enquadrado nos requisitos de publicidade dos Links Patrocinados.

– Com o passar do tempo, alguns requisitos são alterados. Há ainda casos de normas técnicas que são apenas explicadas de forma mais clara e específica para evitar mal-entendidos entre parceiros de negócios e o Google Ads.

– A lista abaixo traz algumas destas alterações e esclarecimentos destacados pelo Google nos últimos anos. Conhecer estes requisitos técnicos é essencial para que o marketing digital das empresas seja eficiente e não corra risco de ser punido, prejudicando o orçamento publicitário e os resultados.

Anúncios Gráficos

– Como sabemos, neste formato publicitário, as imagens devem ser claras e nítidas. Visando uma melhor experiência dos usuários, o Google Ads adicionou um detalhe aos requisitos: ao anunciar no Google, o anunciante não deve utilizar planos de fundo totalmente pretos, brancos ou transparentes sem bordas.

Anúncios Para Celular

– Com a expansão da tecnologia mobile, os requisitos determinam os formatos de Links Patrocinados que podem ser exibidos em dispositivos mobile com navegadores completos:

  • Anúncios de texto
  • Anúncios gráficos
  • Anúncios de promoção de aplicativo
  • Anúncios HTML 5 criados com o Google Web Designer

– Os formatos de arquivos aceitos para a publicidade mobile são: .GIF, .JPG, .JPEG, .PNG. Há diversos tamanhos de anúncios disponíveis, no entanto, o limite de tamanho dos arquivos deve sempre ser 150 KB ou menos.

– Deve-se destacar que, conforme anunciado pelo Ads, o texto na linha de descrição 2 pode ser exibido de forma diferente em dispositivos móveis.

Extensões de Telefone

– Um esclarecimento adicional foi divulgado quanto aos requisitos para extensões de telefone. O Google Ads especifica que números especiais, que exigem que as pessoas paguem tarifas adicionais para fazer a chamada, não são permitidos. Também são proibidos números de telefone alfabéticos.

Anúncios InVideo

– É um requisito para anúncios em vídeo in-stream impossível de pular, que eles tenham 15 segundos ou menos. Para Links Patrocinados gráficos exibidos em sobreposição em vídeos do YouTube, eles possuem dois tamanhos suportados: 468 x 60 e 728 x 90. Seu formato deve ser JPEG, JPG, PNG, GIF. Há também a opção de banner complementar com tamanho de 300 x 60 pixels. O tamanho máximo do arquivo deve ser 150 KB (no caso, de vídeos impossíveis de pular, deve ser no máximo de 50 KB).

– Os anúncios InVideo e os websites ou aplicativos associados não podem apresentar conteúdo classificado como “não indicado para menores” ou “adulto”.

– Outro requisito é que o YouTube deve receber o conteúdo, no mínimo, 4 dias úteis antes da data de início da campanha, no caso de ser enviado por meio do gerente de conta.

Sitelinks de Anúncios

– Ao anunciar no Google utilizando sitelinks, a empresa deve ter em mente que esta ferramenta não deve ter mais do que 25 caracteres. Também o Ads especifica que o texto do sitelink não inclua pontos de exclamação, pontuação no início do texto, pontuação repetida ou emoticons.

Anúncios em Vídeo

– O TrueView in-stream é usado quando o conteúdo em vídeo for promovido antes de vídeos no YouTube e na Rede de Display do Google, tendo o usuário a opção de pular após 5 segundos. Os vídeos TrueView em Display são utilizados para promover um vídeo ao lado de vídeos do YouTube, como parte do resultado de uma pesquisa ou no conteúdo de outro website na Rede de Display do Google Ads.

– Foi determinado que, para blocos de anúncios em vídeo in-stream (compatíveis com VAST), são aceitos no DoubleClick Ad Exchange com duração máxima de 60 segundos e tamanho máximo de 10 MB.

E-book “Requisitos de Anúncios Atualizados”

– Em seu compromisso com o cumprimento das diretrizes técnicos para anunciar nos Links Patrocinados, a CLINKS disponibiliza a segunda edição do E-book Requisitos de Anúncios Google Ads. A nova versão traz todos os requisitos revisados e explicados pontualmente.

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