Requisitos de Anúncios Google AdWords: Anúncios em Vídeo - CLINKS

Requisitos de Anúncios Google AdWords: Anúncios em vídeo

Home > Requisitos de anúncios Google AdWords > Requisitos de Anúncios Google AdWords: Anúncios em vídeo

Requisitos de Anúncios Google AdWords: Anúncios em Vídeo

Requisitos do Google AdWords Para Links Patrocinados Usando Anúncios em Vídeo– A evolução tecnológica na internet deu um salto nos últimos anos, com o advento da banda larga. Quem conheceu a internet através de linhas discadas, lembra de um período onde o download de uma foto chegava a custar minutos. Os vídeos até então eram impopulares. Porém, a web 2.0 permitiu que as taxas de transferência aumentassem de maneira significativa, e hoje é possível assistir vídeos com excelente qualidade, em tempo real. Como consequência direta disto, os vídeos representam hoje um ótimo canal para se fazer propaganda na internet. O Google AdWords criou requisitos para os anunciantes que desejam criar Links Patrocinados utilizando esta mídia.

– O TrueView in-stream é usado quando o conteúdo em vídeo é promovido antes de vídeos no YouTube e na Rede de Display do Google, tendo o usuário a opção de pular após 5 segundos. Os vídeos TrueView em Display são utilizados para promover um vídeo ao lado de vídeos do YouTube, como parte do resultado de uma pesquisa ou no conteúdo de outro website na Rede de Display do Google.

O Google AdWords solicita o envio do vídeo original, para que ele possa ser transcodificado corretamente para um dos formatos desejados. É dado a garantia de que, se o conteúdo do vídeo atender todas as especificações de exibição, ele não será em hipótese alguma modificado. Entretanto, se for identificada qualquer imagem que não esteja de acordo com suas políticas e requisitos, a equipe do Google AdWords entrará em contato com o anunciante para solicitar a imediata modificação do vídeo.

– Para blocos de anúncios em vídeo in-stream (compatíveis com VAST) são aceitos no DoubleClick Ad Exchange com duração máxima de 60 segundos e tamanho máximo de 10 MB. Estas são as especificações básicas do vídeo, mas o anunciante deve também conhecer ainda alguns detalhes técnicos para estar em conformidade com os requisitos do Google AdWords para estes Links Patrocinados.

– Todos os vídeos são exibidos aos usuários com uma tela de abertura estática. O Google AdWords não permite o emprego de mecanismos do tipo “autorun” que exibem vídeos sem o consentimento do internauta. O seu vídeo só será acionado se o usuário clicar sobre esta tela de apresentação. As dimensões da tela de abertura devem ser de 336 x 255 pixels e no máximo 50 K de tamanho, nos formatos JPEG, PNG e GIF (estático, pois não é permitido animações na tela de abertura). No intuito de proteger os usuários, o Google AdWords estipula que o áudio do seu vídeo seja codificado em 12 decibéis ou abaixo desta faixa. Quanto ao conteúdo do anúncio, este deve ser relevante e coeso com o website anunciado. Não serão permitidos conteúdos indistintos, pouco claros e proibidos para menores de idade.

– Estes requisitos visam proporcionar aos usuários uma experiência saudável e honesta.

Requisitos de Anúncios - 2º Ed.

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Youtube explicadas detalhadamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.