Requisitos de Anúncios Google AdWords: Sitelinks de Anúncios - CLINKS

Sitelinks de anúncios

Home > Requisitos de anúncios Google AdWords > Sitelinks de anúncios

Requisitos de Anúncios Google AdWords: Sitelinks de Anúncios

Requisitos de Anúncios Google AdWords Para SiteLinks

– Os sitelinks se diferem dos demais anúncios do Google AdWords basicamente em sua estrutura visual. Trata-se de menus internos que são visualizados no anúncio, conferindo-lhe atratividade visual, além de conferir benefícios práticos. Para deixar seus links patrocinados mais organizados, você faz bem em considerar a possibilidade de criar sitelinks para eles. Para tanto, analise alguns requisitos que o Google AdWords definiu para orientação do anunciante.

– Os textos para sitelinks não devem ter mais do que 25 caracteres. Isto significa que o anunciante precisa ser sucinto na elaboração do seu anúncio, procurando a melhor estratégia para deixar o texto com o máximo possível de informações relevantes. O texto do sitelink não deve incluir pontos de exclamação, pontuação no início do texto, pontuação repetida ou emoticons. Lembre-se que o objetivo dos sitelinks é tornar seus anúncios mais completos, possibilitando aos usuários chegarem diretamente a uma página específica do seu site preparada especialmente para eles. Neste respeito, você precisa ser claro na definição que concederá a cada item de um sitelink. O conteúdo da página de destino deve fazer jus ao que está sendo descrito no anúncio.

– O anunciante também deve estar atento quanto ao número de caracteres da página de destino. O Google AdWords estabeleceu o valor máximo de 1024 caracteres. Embora, a princípio, pareça impossível chegar a uma URL tão extensa, algumas páginas podem se aproximar muito deste limite, especialmente se você trabalha com e-commerce. Neste caso, um produto pode ter diversas páginas segmentadas, especialmente quando o usuário chega aos modelos de pagamento disponíveis.

– Além da impossibilidade de se inserir palavras-chaves nos textos de link, o Google AdWords ainda restringe o uso desnecessário de símbolos nos links patrocinados. Portanto fica vetada qualquer tentativa de chamar a atenção do usuário usando tais artifícios. Usar os sitelinks com frases do tipo: “clique aqui” ou “acesse nosso site” também não é permitido.

– Como mencionamos acima, o uso de sitelinks permite aos usuários visualizar o conteúdo de um website como se fosse um menu. No entanto, seria contraprodutivo se diferentes textos de sitelinks apontassem para a mesma URL de destino.  Assim, para cada sitelink exibido, certifique-se de possuir uma página específica para pouso. Isso sem dúvida contribuirá para melhor gerenciamento de sua campanha, além de facilitar a conversão de seus visitantes.

– A fim de proteger as experiências de seus usuários, o Google AdWords criou estes requisitos que garantem total transparência aos usuários nesta modalidade de anúncio.

Requisitos de Anúncios - 2º Ed.

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Youtube explicadas detalhadamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.