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Retrospectiva Google Ads – 2014

21/12/2014 Por: na Categoria Retrospectiva com 0 e 0
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Quais foram as principais novidades que a plataforma de publicidade digital do Google Ads lançou neste ano? Confira a retrospectiva 2014

Retrospectiva Google Ads 2014– O Google Ads Ă© um sistema de publicidade online caracterizado pelas constantes alteraçÔes em sua plataforma, incluindo polĂ­ticas de publicidade, bem como introdução de novas ferramentas que auxiliam os anunciantes em Links Patrocinados.

– Quais foram os principais aprimoramentos que esta eficiente plataforma de marketing digital nos apresentou no ano de 2014? Vejamos algumas das atualizaçÔes mais marcantes para a pesquisa paga introduzidas durante este ano.

Alteração nas CorrespondĂȘncias Exata e de Frase

– Anteriormente, o anunciante tinha a possibilidade de atribuir ou nĂŁo a exibição de Links Patrocinados para variaçÔes prĂłximas nas correspondĂȘncias de frase e exatas. No entanto, em 2014, esta opção foi removida do painel de configuração do Google Ads. Desta forma, as palavras-chave que utilizam estes dois tipos de correspondĂȘncias passaram a incluir, automaticamente, outros termos como plural, abreviaçÔes, erros ortogrĂĄficos e variaçÔes do mesmo radical. Assim, com este implemento, a precisĂŁo caracterĂ­stica da correspondĂȘncia exata desaparece. Caso nĂŁo deseje que as referidas variaçÔes disparem seus Links Patrocinados, o anunciante deve incluĂ­-las em sua lista de palavras-chave negativas.

Sitelinks DinĂąmicos

– Os primeiros 3 anĂșncios exibidos na rede de pesquisa do Google ganharam um recurso adicional: sitelinks gerados dinamicamente pelo Google Ads de acordo com a pesquisa dos usuĂĄrios. Com base nos hĂĄbitos de pesquisa do pĂșblico-alvo, o Google consegue determinar quais sĂŁo as pĂĄginas de destino mais relevantes, levando-se em consideração as palavras-chave utilizadas na pesquisa. O recurso foi lançado em 2014, e estĂĄ disponĂ­vel para as campanhas “Apenas na Rede de Pesquisa” ou “Rede de Pesquisa Com Exibição em Display”.

Notas de Avaliação do Consumidor

– As notas de avaliação do consumidor Ă© um recurso que permite exibir diretamente nos Links Patrocinados as avaliaçÔes dos usuĂĄrios sobre as empresas, baseado em pesquisas de consumo. O Google Ads permite a exibição de atĂ© trĂȘs das melhores avaliaçÔes, gerando maior confiança nos usuĂĄrios que estiverem realizando suas pesquisas, e melhorando a taxa de cliques e conversĂ”es. As notas de avaliação do consumidor nĂŁo exigem qualquer tipo de configuração, uma vez que sĂŁo automĂĄticas. Adicionalmente, as notas nĂŁo sĂŁo clicĂĄveis, mas apenas potencializam o nĂșmero de cliques nos tĂ­tulos dos anĂșncios e em suas respectivas extensĂ”es.

ExtensÔes de Frase de Chamariz

– Este tipo de extensĂŁo aumentou a taxa de cliques dos anĂșncios a partir de 2014 por exibir caracterĂ­sticas adicionais dos produtos e serviços anunciados no Google. Estas caracterĂ­sticas adicionais, em um primeiro momento, se parecem com os sitelinks. No entanto, as frases de chamariz nĂŁo sĂŁo clicĂĄveis, de modo que nĂŁo apontam para qualquer pĂĄgina de destino. É uma ferramenta que permite que os Links Patrocinados se tornem maiores, chamando mais a atenção do pĂșblico-alvo. AlĂ©m disso, oferecem maiores detalhes sobre a empresa, produtos e serviços, gerando engajamento e auxiliando os internautas em suas pesquisas.

Personalizadores de AnĂșncios

– Este lançamento do Google Ads faz com que os Links Patrocinados dos anunciantes sejam customizados, fazendo com que mensagens personalizadas sejam exibidas para os internautas. Os personalizadores de anĂșncios atualizam dinamicamente os anĂșncios de acordo com a pesquisa realizada pelos usuĂĄrios no Google ou em sua navegação pela Rede de Display. Isto possibilita criar um anĂșncio de Link Patrocinado com centenas de variaçÔes que serĂŁo customizadas de acordo com o usuĂĄrio e sua pesquisa.

Dados da Empresa

– Em 2014, a Biblioteca Compartilhada ganhou uma nova seção: os Dados da Empresa. Com ela, o anunciante pode vincular dados de negĂłcios para seus anĂșncios online e segmentação. Nesta seção, o anunciante pode realizar o upload dos dados utilizados pelos personalizadores de anĂșncios, citados acima. AlĂ©m disso, Ă© possĂ­vel acessar os dados diretamente no feed das principais extensĂ”es de anĂșncios, como locais, aplicativos, comentĂĄrios e sitelinks. A seção Dados da Empresa permite atualizar rapidamente uma grande quantidade de extensĂ”es de anĂșncios, mesmo que pertencentes a outros grupos de anĂșncios ou campanhas – tudo em uma Ășnica plataforma, garantindo eficĂĄcia e agilidade.

Concluindo

– Esta foi apenas uma fração do que o Google Ads estabeleceu em 2014. Faltaria espaço para descrevermos outras atualizaçÔes e lançamentos ocorridos durante este ano, tais como os aprimoramentos da edição em massa, mĂ©tricas de redes sociais, posts patrocinados, novas polĂ­ticas de publicidade, Remarketing DinĂąmico disponĂ­vel para todos os setores e muito, muito mais.

– Certamente, o Google Ads continuarĂĄ a atualizar seu sistema de publicidade alĂ©m de lançar novos e interessantes recursos. Tudo isto visando otimizar a gestĂŁo dos anĂșncios, ao mesmo tempo em que confere Links Patrocinados cada vez mais relevantes.

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