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Retrospectiva Google Ads 2015

23/12/2015 Por: na Categoria Retrospectiva com 0 e 3
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Quais foram as grandes novidades lançadas pelo Google Ads no ano de 2015? Confira os principais lançamentos e atualizaçÔes do sistema de publicidade online em nossa Retrospectiva 2015.

Retrospectiva google adwords 2015– 2015 foi um ano repleto de novidades para os profissionais do marketing de busca. O Google Ads realizou diversas alteraçÔes em seu sistema de publicidade que podem ser englobadas em trĂȘs principais grupos:

  • Lançamentos de novas ferramentas
  • Adição de novos recursos Ă s configuraçÔes jĂĄ existentes
  • AtualizaçÔes para corrigir problemas

– O que de principal aconteceu no universo dos Links Patrocinados durante este ano? Acompanhe-nos na Retrospectiva Google Ads 2015 da CLINKS.

Compare Termos de Pesquisa Com LĂ­deres de Mercado

– O Planejador de Palavras-chave recebeu novas atualizaçÔes, permitindo que a ferramenta possa ser usada para comparar a empresa anunciante com a concorrĂȘncia, e com os 5 principais lĂ­deres do mercado. Por meio desta ferramenta, o consultor do Google Ads tem acesso a dados de referĂȘncia sobre o ramo de atuação da empresa anunciante. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

Fim do CPM

– O Google anunciou que o sistema de licitação dos Custos por Mil ImpressĂ”es deixa de ser utilizado, sendo substituĂ­do pelo CPM VisĂ­vel (vCPM) na Rede de Display. Os dados apontam que as taxas de conversĂŁo sĂŁo superiores quando utilizado o vCPM. Todas as campanhas de Links Patrocinados que utilizavam o CPM sĂŁo migradas para o CPM VisĂ­vel. Em outras palavras, agora, as impressĂ”es sĂŁo 100% visĂ­veis.

– O Limite de FrequĂȘncia (recurso que limita a quantidade de vezes que os anĂșncios sĂŁo exibidos para o mesmo usuĂĄrio na Rede de Display) passou a ser contabilizado apenas com as impressĂ”es visĂ­veis. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

AnĂșncios visĂ­veis vcpm

Criação de Contas em Massa

– O Google Ads permite a realização de diversas tarefas por meio de sua ferramenta de upload em massa, ao anunciar na internet. Uma delas, lançada em 2015, permite que diversas contas do Google Ads ou do Ads Express sejam criadas em massa, usando a conta de administrador.

Campanhas Universais de Aplicativos

– Para aqueles que promovem seus apps na internet, o ano de 2015 trouxe novidades. O Google Ads lançou as Campanhas Universais de Aplicativos para empresas e desenvolvedores de aplicativos mobile. Estas campanhas permitem que os Links Patrocinados cheguem automaticamente a todas as redes do Google no ambiente mobile, incluindo rede de pesquisa, AdMob, Rede de Display, YouTube e Google Play. Trata-se de uma Ășnica campanha centralizando todos os anĂșncios exibidos nestas diferentes redes. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

Categorias Recomendadas em AnĂșncios DinĂąmicos

– Ao criar Links Patrocinados DinĂąmicos para a rede de pesquisa, o consultor de web marketing pode segmentar somente categorias, refletindo de forma mais prĂłxima a estrutura do website e a segmentação da campanha. Ao anunciar na internet, o consultor define, com base nas estratĂ©gias, quais serĂŁo as categorias selecionadas para geração dos anĂșncios. Este formato de anĂșncio Ă© muito utilizado como complemento para outras campanhas. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

Categorias recomendadas em anĂșncios dinĂąmicos

Certificação do Google Partner em Publicidade Mobile e Google Shopping

– AgĂȘncias de Links Patrocinados e profissionais de marketing de busca se animaram em 2015 com os novos certificados do Google Partner: Google Shopping e Publicidade MĂłvel. A certificação nestes programas mostra que a agĂȘncia Ă© reconhecida pelo Google Ads como sendo proficiente na criação, gestĂŁo, avaliação e otimização de campanhas publicitĂĄrias de produtos do Shopping e anĂșncios exibidos em dispositivos mĂłveis. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

Guia Resumo na Rede de Display

– Uma nova visualização do desempenho da segmentação dos anĂșncios na Rede de Display foi disponibilizada. Trata-se da guia Resumo. Este recurso permite que o consultor de web marketing acompanhe os mĂ©todos de segmentação mais importantes em apenas um lugar. As estatĂ­sticas sĂŁo reunidas e apresentadas por meio de cartĂ”es de segmentação, como por exemplo, cartĂ”es de informaçÔes demogrĂĄficas.

Simulador de CPA Desejado

– O CPA Desejado define os lances de forma automĂĄtica, visando o aumento das conversĂ”es. Com o lançamento do Simulador do CPA Desejado Ă© possĂ­vel ver quais serĂŁo os resultados sobre o nĂșmero de conversĂ”es caso seja realizado um ajuste no CPA. Assim, o consultor de marketing de busca analisa o impacto das alteraçÔes no CPA Desejado sobre as campanhas. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

Snippets Estruturados

– Os anĂșncios na rede de pesquisa podem ser enriquecidos com linhas de informaçÔes adicionais sobre a natureza e variedade da empresa. Trata-se de um recurso que torna os Links Patrocinados mais completos, auxiliando internautas a terem uma prĂ©via mais detalhada do que eles encontrarĂŁo ao visitar seu website. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

Snnipets estruturados

Objetivos de Marketing na Rede de Display

– A Rede de Display oferece diversos recursos para a empresa anunciante. Para facilitar a escolha de opçÔes, o Google Ads passou a oferecer em 2015 os Objetivos de Marketing. Ao selecionar as metas de negĂłcio, o anunciante Ă© direcionado para recursos especĂ­ficos que funcionam melhor de acordo com o objetivo de marketing escolhido. Os objetivos sĂŁo:

  • Promover o reconhecimento
  • Influenciar a consideração
  • Promover uma ação

Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

Personalizadores de AnĂșncios de Acordo Com Local

– O objetivo desta ferramenta Ă© personalizar os anĂșncios na internet com atualizaçÔes em tempo real, de acordo com o contexto da pesquisa. Isto inclui a localização onde os internautas se encontram. Assim, o anunciante nĂŁo entrega uma mensagem padrĂŁo para todos os internautas. Em vez disso, Ă© possĂ­vel personalizar o texto dos anĂșncios de acordo com a localização geogrĂĄfica de cada cliente, ou no local que ele tem interesse. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

Personalizadores de anĂșncios de acordo com local

Editor de RelatĂłrios

– Uma melhoria lançada em 2015 para a gestĂŁo dos anĂșncios online Ă© o Editor de RelatĂłrios. Por meio dele, os relatĂłrios do Google Ads podem ser rapidamente personalizados com o recurso “arrastar e soltar”, otimizando o tempo dedicado na gestĂŁo das campanhas. AlĂ©m disso, os dados podem ser visualizados em diversos formatos grĂĄficos e tabelas multidimensionais. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

Colunas de Interação

– As Colunas de Interação foram adicionadas ao painel do Google Ads para que o consultor de Links Patrocinados avalie e compare as interaçÔes ocorridas entre diversas campanhas. Por exemplo, a coluna “InteraçÔes” apresenta o nĂșmero cliques ocorridos na pesquisa do Google e o nĂșmero de exibiçÔes de um vĂ­deo na Rede de Display. Desta forma, o analista de web marketing consegue comparar as principais mĂ©tricas em cada tipo de campanha. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

TrueView Integrado Ă  Interface do Google Ads

– Anteriormente, os dados das campanhas de vĂ­deos TrueView precisavam ser acessados em uma seção exclusiva do Ads. Em 2015, as campanhas TrueView foram unificadas Ă s campanhas da Rede de Pesquisa, Rede de Display e Google Shopping – tudo isso na interface principal do Google Ads. Com esta atualização, o potencial do TrueView passou a ser explorado de forma mais rĂĄpida e dinĂąmica em um Ads unificado. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

AnĂșncios trueview integrado ao Ads

Lista de E-mails Para AnĂșncios Personalizados

– O Google Ads lançou neste ano uma incrĂ­vel ferramenta para a publicidade personalizada para anunciar na internet: o upload de listas de e-mail de clientes das empresas anunciantes. O objetivo Ă© potencializar a segmentação das campanhas, gerando anĂșncios mais relevantes e pĂșblicos-alvo mais especĂ­ficos. Os anĂșncios personalizados podem ser exibidos para a lista de clientes na rede de pesquisa, no YouTube ou no Gmail. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

TrueView Para o Google Shopping

Links Patrocinados em formato de vĂ­deo estĂŁo disponĂ­veis para campanhas no Shopping. Este tipo de campanha acrescenta interatividade Ă  publicidade, conectando os internautas diretamente aos produtos divulgados. Os anĂșncios TrueView para o Shopping foram desenvolvidos para serem exibidos em todas as telas: desktops, tablets e smartphones. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

Trueview para google shopping

Simulador de Ajuste de Lance Para Mobile

– Com esta nova ferramenta, o consultor de Links Patrocinados consegue visualizar como os ajustes de lances no ambiente mobile afetam o desempenho nas campanhas, incluindo custo, impressĂ”es, cliques e conversĂ”es. O simulador estĂĄ disponĂ­vel para campanhas de Links Patrocinados veiculadas na rede de pesquisa do Google e no Google Shopping. Leia na Ă­ntegra, clique AQUI.

ConclusĂŁo

– Como visto, o Google Ads estĂĄ sempre atualizando seu sistema e lançando novas ferramentas. O objetivo Ă© facilitar a criação, gestĂŁo e otimização dos Links Patrocinados, alĂ©m de aumentar a relevĂąncia dos anĂșncios apresentados para o pĂșblico-alvo.

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