ROAS de Links Patrocinados Disponível no Google Analytics | 🥇Clinks ®️

ROAS de Links Patrocinados Disponível no Google Analytics

19/09/2014 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 1
Home > Blog > Análise e Monitoramento > ROAS de Links Patrocinados Disponível no Google Analytics

Google Analytics disponibiliza métricas sobre Relatório de Retorno do Investimento em Publicidade (ROAS) das campanhas de Links Patrocinados


РA efetividade ao anunciar na internet ̩ alcan̤ada por meio de diversos fatores, incluindo total controle sobre toda a intera̤̣o do p̼blico-alvo com os Links Patrocinados, tais como impress̵es, cliques e convers̵es. Neste sentido, a combina̤̣o das ferramentas do Google Ads e Google Analytics contribui de forma altamente significativa para se atingir este objetivo.

РO Google oferece mais uma interessante ferramenta resultante da unịo destas duas plataformas: o Retorno do Investimento em Publicidade (ROAS). Qual a sua principal atribui̤̣o?

O Que é ROAS

Relatório ROAS do Google Ads no Analytics– A sigla ROAS vem do inglês Return on Ad Spend, e se refere ao valor médio que um anunciante deseja receber para cada real investido no Google Ads. Por exemplo, se uma empresa deseja ganhar R$ 8,00 para cada real investido em Links Patrocinados, neste caso, seu ROAS será de 800%.

РEsta m̩trica ̩ bastante utilizada por muitos anunciantes, uma vez que ela aponta para as receitas reais alcan̤adas pelos an̼ncios, em vez de focar exclusivamente no n̼mero de convers̵es. Trata-se de uma viṣo adicional e precisa quanto aos resultados alcan̤ados.

– Para acessar este relatório no Google Analytics, o e-commerce que anuncia na internet deve entrar na seção Aquisição, acessar o menu Google Ads e, então, a opção Cliques onde estão disponibilizados os dados do ROAS.

РAs m̩tricas do ROAS passam a ocupar a coluna anteriormente reservada para o ROI.

Concluindo

– O Google Analytics oferece diversas ferramentas, funcionalidades e relatórios que são essenciais para o anunciante assumir controle absoluto sobre a interação do público com os Links Patrocinados na internet. O uso destas ferramentas, incluindo os relatórios do ROAS, é um passo importante para compreender e otimizar todas as iniciativas da empresa em seu marketing digital.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.