Rotação dos Anúncios de Links Patrocinados do Google AdWords | Clinks

Rotação dos Anúncios de Links Patrocinados do Google AdWords

06/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Rotação dos Anúncios de Links Patrocinados do Google AdWords

Como as configurações da Rotação de Anúncios do Google AdWords afetam o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados?

rotacao-anuncios– A Rotação de Anúncios do Google AdWords é a preferência escolhida pelo anunciante que especifica qual anúncio de um mesmo grupo deverá ser exibido. Os anunciantes podem escolher exibir os Links Patrocinados mais bem-sucedidos, processo realizado pelo Google AdWords de forma automatizada, ou então distribuir a exibição dos anúncios de forma mais uniforme, sem priorizar um ou outro.

– Tempos atrás, o Google AdWords havia feito alterações na forma como os Links Patrocinados eram exibidos. Em vez de alternar Links Patrocinados de um mesmo grupo de anúncios de forma indefinida, ele faria isso apenas por um período de 30 dias. Esta opção acumula uma série de dados relacionada a interação do público-alvo com o anúncio. A partir de então, ele priorizava os anúncios que tiveram melhor desempenho nestes 30 dias. O objetivo desta alteração na rotação uniforme dos Links Patrocinados é garantir que os anúncios exibidos sejam sempre os mais relevantes para os usuários. Segundo o Google AdWords, este tipo de rotação representa um significativo aumento da CTR dos anúncios. Esta configuração vai além da Rede de Pesquisa, e atinge também a Rede de Display.

– Na época do anúncio, houve algumas dúvidas e também críticas. Alguns anunciantes questionaram se seria possível manter a rotação alternada de forma indefinida, em vez de limitada apenas por 30 dias. Outros ainda acrescentaram que o período precisava ser maior, já que 30 dias é um tempo muito curto para se avaliar o desempenho de um Link Patrocinado.

– Diante das impressões obtidas dos anunciantes, o Google AdWords aplicou algumas alterações na rotação de anúncios.

Mudanças na Configuração da Rotação de Anúncios

– As alterações anunciadas são as seguintes:

* A Rotação “Alternar Uniformemente” passou de 30 para 90 dias. Escolhendo esta opção, os Links Patrocinados serão alternados de forma uniforme durante o período de 90 dias. Após isso, com base nos dados coletados, o Google AdWords priorizará aqueles que obtiveram os melhores resultados;

* Foi adicionada a opção Alternar Indefinidamente. Caso o anunciante não quiser que um ou outro anúncio seja priorizado, mas que todos sejam exibidos de forma uniforme, deverá escolher esta opção. O Google AdWords adverte que esta opção poderá reduzir significativamente o número de cliques, a CTR, e consequentemente o Índice de Qualidade;

* O formulário que havia sido disponibilizado para solicitar a desativação de alteração da rotação de anúncios foi desativado.

– Em resumo, as opções de rotação ficaram assim:

* Otimizar Para Cliques (esta é a opção padrão).

* Otimizar Para Conversões

* Alternar Uniformemente

* Alternar Indefinidamente

– Para visualizar estas opções de rotação e realizar qualquer alteração que julgar necessário, siga os passos abaixo:

* Acesse a Campanha onde deseja realizar as alterações;

* Clique na guia Detalhe;

* Em Configurações Avançadas, você deve acessar a opção Exibição de Anúncios: Rotação de Anúncios, Limite de Frequência;

* Em Rotação de Anúncios, clique em Editar. A tela abaixo lhe será apresentada:

– Pode-se concluir que estas recentes alterações na rotação de anúncios do Google AdWords tornam o sistema mais democrático, concedendo ao anunciante a escolha quanto ao melhor método para seus Links Patrocinados gerarem visitas e conversões.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.