– A Rotação de Anúncios do Google Ads é a preferência escolhida pelo anunciante que especifica qual anúncio de um mesmo grupo deverá ser exibido. Os anunciantes podem escolher exibir os Links Patrocinados mais bem-sucedidos, processo realizado pelo Google Ads de forma automatizada, ou então distribuir a exibição dos anúncios de forma mais uniforme, sem priorizar um ou outro.
– Tempos atrás, o Google Ads havia feito alterações na forma como os Links Patrocinados eram exibidos. Em vez de alternar Links Patrocinados de um mesmo grupo de anúncios de forma indefinida, ele faria isso apenas por um período de 30 dias. Esta opção acumula uma série de dados relacionada a interação do público-alvo com o anúncio. A partir de então, ele priorizava os anúncios que tiveram melhor desempenho nestes 30 dias. O objetivo desta alteração na rotação uniforme dos Links Patrocinados é garantir que os anúncios exibidos sejam sempre os mais relevantes para os usuários. Segundo o Google Ads, este tipo de rotação representa um significativo aumento da CTR dos anúncios. Esta configuração vai além da Rede de Pesquisa, e atinge também a Rede de Display.
– Na época do anúncio, houve algumas dúvidas e também críticas. Alguns anunciantes questionaram se seria possível manter a rotação alternada de forma indefinida, em vez de limitada apenas por 30 dias. Outros ainda acrescentaram que o período precisava ser maior, já que 30 dias é um tempo muito curto para se avaliar o desempenho de um Link Patrocinado.
– Diante das impressões obtidas dos anunciantes, o Google Ads aplicou algumas alterações na rotação de anúncios.