Rotações de Anúncios do Google AdWords São Atualizadas

Rotações de Anúncios do Google AdWords São Atualizadas e Simplificadas

01/09/2017 Por: na Categoria Otimização com 0 e 9
Home > Blog > Otimização > Rotações de Anúncios do Google AdWords São Atualizadas e Simplificadas

Veja quais são as mudanças na rotação de anúncios do Google AdWords que passam a vigorar a partir de 25 de setembro de 2017

– Os anunciantes concordam que a realização de testes é essencial para ser bem-sucedido ao anunciar no Google. A criação de diferentes versões de anúncios permite identificar quais são aqueles com melhor desempenho.

– No entanto, enquanto os anúncios estão sendo veiculados, pode não haver unanimidade entre os analistas em uma configuração. Isto acontece na hora de definir qual a rotação ideal para os Links Patrocinados:

  • Otimizar para cliques
  • Otimizar para conversões
  • Alternar uniformemente
  • Alternar indefinidamente

– Agora, o Google AdWords encerra estas dúvidas ao simplificar as opções da Rotação de Anúncios.

– As atualizações na Rotação de Anúncios estão automaticamente disponíveis a partir de 25 de setembro de 2017.

Apenas Duas Opções de Rotação

– O Google AdWords passa a suportar somente duas configurações em sua rotação de anúncios. São elas:

  • Otimizar: utiliza o aprendizado de máquina do Google para oferecer os Links Patrocinados com melhor desempenho;
  • Não otimize (alternar indefinidamente): alterna os anúncios sem favorecer qualquer um deles.

Rotação de anúncios

– O que acontece com as atuais campanhas que estiverem configuradas para Otimizar para cliques, Otimizar para conversões e Alternar uniformemente? Elas serão automaticamente atualizadas para a opção “Otimizar”.

– Os analistas podem gerenciar as novas configurações de rotação dos anúncios em dois níveis: campanha e grupos de anúncios. Manter a rotação no nível do grupo de anúncios pode ser útil para os analistas de Links Patrocinados. De que forma? Embora possa tornar o processo mais complexo, esta configuração é útil para ter mais controle sobre os testes dos anúncios.

Lances Inteligentes

– As campanhas que utilizam os lances inteligentes (CPA Desejado, ROAS Desejado, Maximizar Conversões e CPC Otimizado) estarão automaticamente configuradas como “Otimizar”. Isso acontecerá independentemente de como a rotação de anúncios estiver atualmente configurada.

– Para as empresas que estiverem realizando testes de anúncios com a opção “Alternar Uniformemente” é interessante conclui-los antes do prazo de 25 de setembro.

– Nenhuma melhoria na publicidade digital virá sem esforço. Ainda que você aproveite o aprendizado de máquina para melhorar o desempenho dos anúncios, sobre o analista de Links Patrocinados recai grandes responsabilidades: analisar os resultados e atualizar regularmente os anúncios.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.