Saiba Quais São as Opções de Faturamento do Google AdWords? | Clinks

Saiba Quais São as Opções de Faturamento do Google AdWords?

18/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Saiba Quais São as Opções de Faturamento do Google AdWords?

Conheça as duas opções de faturamento do Google AdWords: os Pagamentos Automáticos e os Pagamentos Manuais

– Para aqueles que iniciam a jornada pelos Links Patrocinados do Google AdWords, as opções de faturamento do sistema é o primeiro assunto a receber prioritária atenção. Para configurar suas opções de pagamento, é necessário acessar o menu Faturamento em sua conta, e em seguida, clicar em Preferências de Faturamento.

– Este artigo dá uma visão geral de quais são as opções de faturamento que você poderá utilizar ao anunciar seu site no Google. São elas: os Pagamentos Automáticos e os Pagamentos Manuais.

Pagamentos Automáticos

– Como o próprio nome já revela, esta opção de pagamento do Google AdWords é realizada de forma automática. É também conhecida como Pós-Pagamento. Visto que a cobrança é realizada após os cliques recebidos, nesta opção você paga somente pelos cliques que recebeu (ou pelas impressões, se escolher a opção de lance CPM).

– A cobrança é recebida pelo anunciante 30 dias após o seu último pagamento. Uma outra situação em que se recebe a cobrança é quando os custos alcançam o Limite de Faturamento. Qual destas duas formas o Google AdWords priorizará? Aquela que ocorrer primeiro.

– Quando você cria uma nova conta no Google AdWords, o Limite de Faturamento é de R$ 200,00. Isto significa que, se antes de 30 dias este valor for atingido, o Google AdWords efetuará uma cobrança. Se ao final dos 30 dias você não tiver atingido o Limite de Faturamento, então será efetuado a nova cobrança do que você acumulou durante o período.

– Quando o Limite de Faturamento é alcançado, isto é sinal para o Google AdWords de que você precisa de uma margem maior. Assim, ele aumenta o seu limite. A medida que você for atingindo este limite antes do prazo de 30 dias, o Google AdWords irá progressivamente aumentando esta margem. De modo que você não deve se preocupar caso o Limite de Faturamento inicial de R$ 200,00 lhe pareça pouco. Isto será adaptado automaticamente de acordo com suas necessidades. O Limite de Faturamento máximo é R$ 2.000,00. Mas, e se ainda assim, você concluir que este limite é pouco? Neste caso, você precisará entrar em contato com a equipe do Google AdWords por meio deste link. Seu caso será analisado, e conforme o resultado da análise, você poderá receber um limite maior.

– A opção Pagamento Automático, como você já deve suspeitar, é a preferida pelo Google. Muitos anunciantes também preferem esta opção ao Pagamento Manual, já que ela dispensa a necessidade de efetuar novos pagamentos sempre que o limite for atingido.

– Opção de Pagamento Automático para anunciantes no Brasil: Cartão de Crédito.

Pagamentos Manuais

– Também conhecidos como Pré-Pagamento. Você efetua o pagamento antes de as campanhas de Links Patrocinados começarem a ser veiculadas. Nesta opção de faturamento, os Links Patrocinados só passarão a ser exibidos após o recebimento do pagamento. A medida que suas campanhas forem gerando impressões e cliques, estes custos serão deduzidos do pagamento já efetuado.

– Quando o saldo começar a ficar muito baixo, o Google AdWords enviará um e-mail comunicando a situação ao anunciante. Este por sua vez precisará realizar um novo pagamento de modo a garantir saldo para que suas campanhas de Links Patrocinados não sejam interrompidas. E se porventura o saldo se esgotar? Neste caso, as campanhas ficarão suspensas até que um novo pagamento seja efetuado.

– Opção de Pagamento Manual para anunciantes no Brasil: Boleto Bancário. Depois de pagar o boleto, o processo pode levar até 3 dias úteis. Os anúncios só serão processados após o Google AdWords receber os fundos.

– O processo para decidir qual tipo de faturamento você irá escolher não é nada complicado. No entanto, entender o básico destas opções de faturamento e saber como e quanto você tem sido cobrado é importante para a correta gestão de suas campanhas no Google AdWords.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.