Scripts do Ads Contam Com Suporte Para Google Shopping | Clinks

Scripts do Ads Contam Com Suporte Para Google Shopping

12/09/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
Home > Blog > Google Shopping > Scripts do Ads Contam Com Suporte Para Google Shopping

Google Shopping ganha espaço nos scripts do Google Ads, permitindo programar diversos aspectos da gestão das campanhas


Google Shopping nos scripts do Ads– Os scripts foram desenvolvidos com a finalidade de auxiliar desenvolvedores e anunciantes em acessar sua conta do Google Ads de forma programática, permitindo realizar consultas e alterações de forma automatizada. Tais alterações, ainda que isoladas, podem ser replicadas para diversas entidades das campanhas de Links Patrocinados.

– Para as empresas que promovem seus produtos na rede de pesquisa e em toda a internet, o Google anunciou atualizações em seu script. Esta ferramenta de marketing digital conta com suporte para campanhas de Links Patrocinados no Google Shopping.

– O objetivo deste recurso é agilizar o processo da gestão das campanhas, fazendo com que anunciar produtos no Google se torne mais rápido e simples.

– Com os scripts é possível realizar a gestão das campanhas, criar e gerenciar hierarquias de grupos de produtos anunciados, além de executar relatórios comerciais sobre o desempenho dos anúncios.

– A versão lançada permite que os desenvolvedores e anunciantes trabalhem com as campanhas que já estão ativas.

– No entanto, é preciso ter em mente que, neste primeiro momento, a ferramenta ainda apresenta limitações. Algumas delas são:

  • não é possível que os scripts sejam usados para criar novas campanhas no Google Shopping;
  • não é possível realizar configurações no nível das campanhas, tais como configurar os filtros de inventário (utilizado para restringir quais produtos da conta do Google Merchant Center são exibidos nos Links Patrocinados);
  • no nível das campanhas também não é possível configurar as Prioridades da Campanha (recurso utilizado para determinar qual delas será usada quando o anunciante possuir o mesmo produto em diferentes campanhas, com seus respectivos lances associados).

Anunciar produtos na internet por meio dos Links Patrocinados do Google Shopping ganha uma maior automação com este suporte nos scripts do Google Ads. O anunciante pode ganhar tempo na gestão de suas campanhas, tempo este que poderá ser aproveitado para melhorar o desempenho dos seus anúncios online.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.