Scripts do Ads Contam Com Suporte Para Google Shopping | đŸ„‡Clinks Âźïž

Scripts do Ads Contam Com Suporte Para Google Shopping

12/09/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
Home > Blog > Google Shopping > Scripts do Ads Contam Com Suporte Para Google Shopping

Google Shopping ganha espaço nos scripts do Google Ads, permitindo programar diversos aspectos da gestão das campanhas


Google Shopping nos scripts do Ads– Os scripts foram desenvolvidos com a finalidade de auxiliar desenvolvedores e anunciantes em acessar sua conta do Google Ads de forma programĂĄtica, permitindo realizar consultas e alteraçÔes de forma automatizada. Tais alteraçÔes, ainda que isoladas, podem ser replicadas para diversas entidades das campanhas de Links Patrocinados.

– Para as empresas que promovem seus produtos na rede de pesquisa e em toda a internet, o Google anunciou atualizaçÔes em seu script. Esta ferramenta de marketing digital conta com suporte para campanhas de Links Patrocinados no Google Shopping.

– O objetivo deste recurso Ă© agilizar o processo da gestĂŁo das campanhas, fazendo com que anunciar produtos no Google se torne mais rĂĄpido e simples.

– Com os scripts Ă© possĂ­vel realizar a gestĂŁo das campanhas, criar e gerenciar hierarquias de grupos de produtos anunciados, alĂ©m de executar relatĂłrios comerciais sobre o desempenho dos anĂșncios.

– A versĂŁo lançada permite que os desenvolvedores e anunciantes trabalhem com as campanhas que jĂĄ estĂŁo ativas.

– No entanto, Ă© preciso ter em mente que, neste primeiro momento, a ferramenta ainda apresenta limitaçÔes. Algumas delas sĂŁo:

  • nĂŁo Ă© possĂ­vel que os scripts sejam usados para criar novas campanhas no Google Shopping;
  • nĂŁo Ă© possĂ­vel realizar configuraçÔes no nĂ­vel das campanhas, tais como configurar os filtros de inventĂĄrio (utilizado para restringir quais produtos da conta do Google Merchant Center sĂŁo exibidos nos Links Patrocinados);
  • no nĂ­vel das campanhas tambĂ©m nĂŁo Ă© possĂ­vel configurar as Prioridades da Campanha (recurso utilizado para determinar qual delas serĂĄ usada quando o anunciante possuir o mesmo produto em diferentes campanhas, com seus respectivos lances associados).

Anunciar produtos na internet por meio dos Links Patrocinados do Google Shopping ganha uma maior automação com este suporte nos scripts do Google Ads. O anunciante pode ganhar tempo na gestĂŁo de suas campanhas, tempo este que poderĂĄ ser aproveitado para melhorar o desempenho dos seus anĂșncios online.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.