Scripts do Google Ads no NĂ­vel da MCC | đŸ„‡Clinks Âźïž

Scripts do Google Ads no NĂ­vel da MCC

15/04/2014 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 1
Home > Blog > Gerenciamento > Scripts do Google Ads no NĂ­vel da MCC

GestĂŁo de diversas contas pode ser otimizada utilizando o recurso de scripts do Google Ads para a Minha Central de Clientes (MCC)

Scripts do Ads na MCCOs scripts do Google Ads Ă© uma ferramenta do marketing digital. Com os scripts Ă© possĂ­vel automatizar diversas funçÔes na gestĂŁo de uma conta de Links Patrocinados. Isto envolve, por exemplo, criar anĂșncios a partir de uma planilha ou otimizar palavras-chave utilizando os relatĂłrios de termos de busca.

As possibilidades sĂŁo inĂșmeras, dependendo das habilidades e experiĂȘncia do desenvolvedor. No entanto, de modo geral, todo o potencial de configuração e automação dos scripts tem sido utilizados apenas em contas menores, por pequenos anunciantes e desenvolvedores. Qual a razĂŁo disto?

Por Que Alguns Anunciantes NĂŁo Usam Scripts

Muitos dos grandes anunciantes que divulgam seus produtos e serviços na internet olham com certa relutùncia para os scripts do Google Ads. Isto se då devido a algumas limitaçÔes oferecidas pela ferramenta.

Por exemplo, caso fosse necessårio corrigir trechos de código que foram implantados em 10 contas, o anunciante precisaria entrar em todas elas para realizar a atualização requerida, e tudo isso de forma manual. SituaçÔes assim dificultam a gestão das contas, fazendo com que os scripts, neste caso, se tornem um trabalho adicional, em vez da solução para a gestão do tempo na manutenção dos Links Patrocinados.

No entanto, isto era problema do passado. O Google Ads disponibiliza os scripts no nĂ­vel da Minha Central de Clientes (MCC).

Scripts no NĂ­vel da MCC

O script no nĂ­vel da MCC Ă© um recurso poderoso para os desenvolvedores. Com eles, Ă© possĂ­vel adicionar comandos de script Ă  MCC e, posteriormente, aplicĂĄ-los de forma automĂĄtica Ă s diversas contas de Links Patrocinados gerenciadas. Ou seja, vocĂȘ consegue gerenciar todas as contas a partir de um Ășnico script.

Adicionalmente, a anĂĄlise dos relatĂłrios pode ser feita em um Ășnico lugar na MCC. Isto diminui consideravelmente o tempo da gestĂŁo dos anĂșncios. SĂŁo mecanismos que auxiliam os profissionais a otimizar seu tempo ao anunciar no Google.

Apenas como exemplo, veja o que vocĂȘ pode fazer a partir deste recurso:

  • Otimização das contas: analisar o desempenho de diversas contas. AlĂ©m disso, ajustar os lances em larga escala;
  • Solução de problemas: vasculhe a conta dos seus clientes em busca de problemas. Com os scripts na MCC, vocĂȘ consegue encontrar rapidamente campanhas pausadas, problemas com URLs, orçamentos limitados, etc.

ConclusĂŁo

É verdade que a API do Google Ads Ă© um recurso mais eficiente para os profissionais da publicidade online. Ainda assim, este recurso dos scripts para MCC Ă© algo que nĂŁo deve ser desconsiderado.

Trata-se de um recurso que permite aos desenvolvedores gerenciar de modo eficiente as alteraçÔes em contas de clientes. Com isso, são realizadas alteraçÔes nos Links Patrocinados em larga escala e em pouquíssimo tempo.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.