Search Console Pode Ajudá-lo A Ganhar Mais Com Google Ads

Search Console Pode Ajudá-lo A Ganhar Mais Com Google Ads

06/07/2016 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 7
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Veja de que forma o Search Console para pesquisas orgânicas pode ajudar a empresa a melhorar o desempenho dos seus Links Patrocinados

Search Console analytics– É evidente que, para uma campanha eficiente no Google Ads, não basta receber um alto volume de cliques. Tão importante quanto ser encontrado em pesquisas relevantes, é os internautas realizarem a ação esperada no website.

– Por esta razão, a ferramenta de Search Console (integrada ao Google Analytics) é de grande valor para os consultores de web marketing.

– O objetivo desta ferramenta é colher e disponibilizar informações sobre o tráfego originado nas pesquisas orgânicas. Estes dados podem ajudar o analista de Links Patrocinados a tornar suas campanhas publicitárias ainda mais eficientes. De que forma?

– Além do básico, como o número de impressões nos resultados orgânicos, o Search Console oferece informações muito valiosas. Estas tem a ver com a interação pós-clique. Isto significa compreender melhor como o website está engajando os internautas visitantes. Com base em taxas de rejeição e conversão, o varejista online consegue otimizar a experiência dos usuários. Isto contribui para tornar seu tráfego mais rentável.

– Veja como os dados da interação originada do tráfego orgânico ajuda a otimizar suas campanhas no Google Ads.

Identificar Páginas Valiosas Para Anunciar no Google

Identificar páginas valiosas para anunciar– Pode ser que sua empresa tenha milhares de páginas, cada qual com ofertas de produtos e serviços específicos. Quais destas são as mais eficientes?

– Com a ferramenta, é possível verificar quais são as páginas do site de sua empresa que estão tendo uma alta taxa de rejeição, e deixá-las de lado. Por outro lado, o Search Console ajudará a encontrar aquelas com maior taxa de conversão. De posse destes valores, a agência de Links Patrocinados consegue rastrear quais são as páginas mais eficientes para divulgar no Google. Aí será necessário criar as listas de palavras-chave com os lances apropriados, apontando para as landing pages mais lucrativas.

Complementar o Conteúdo dos Resultados Orgânicos

– É importante ter em mente que os resultados orgânicos e os Links Patrocinados devem trabalhar em conjunto. Se uma palavra-chave coloca seu site em primeiro lugar no resultado orgânico, é possível avaliar estratégias para que os anúncios exibidos logo acima o complementem. É uma oportunidade para disponibilizar informações mais profundas e que venham a fortalecer sua marca no Google. Isto contribuirá para receber mais cliques de qualidade.

Compreender Relevância da Segmentação

Relevância da segmentação– O Search Console também pode dar uma visão mais clara sobre o que está dando resultado no quesito segmentação. Por exemplo, se você possui um e-commerce brasileiro, será que compensa desenvolver uma estratégia de Links Patrocinados para exibição de anúncios na Argentina? O Search Console pode ajudar a descobrir o desempenho do seu site no país de destino. Assim, em vez de iniciar testes realizados às cegas, há dados confiáveis quanto ao desempenho do seu site, segundo estes critérios de segmentação.

Search Console Para Campanhas do Google Ads Mais Lucrativas

– Há muitas ferramentas disponíveis na internet para tornar o web marketing das empresas mais eficientes e lucrativos. A expertise em conhecer as mais importantes ferramentas e também em desenvolver estratégias impactantes são fatores decisivos para o sucesso de sua empresa na web. O Search Console, integrado do Google Analytics e visando Links Patrocinados mais relevantes, é um claro exemplo disso.

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