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Segmentação Conservadora e Agressiva do Google AdWords

27/05/2014 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 2
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Segmentação conservadora e agressiva são recursos do Google AdWords para aumentar o número de conversões na Rede de Display, sem se afastar demasiadamente do atual custo por cliente

Otimização da segmentação na Rede de DisplayAnunciar na internet por intermédio da Rede de Display permite às empresas divulgarem seus produtos e serviços para milhões de sites parceiros do Google. Para que o investimento nesta forma de publicidade digital traga o retorno esperado, é necessário uma gestão eficiente levando-se em consideração as metas de publicidade e a otimização necessária para se atingir estes objetivos.

– Esta gestão envolve, entre outras coisas, a chamada otimização de segmentação. Trata-se de um recurso que auxilia o anunciante a exibir os Links Patrocinados mais apropriados no momento certo, dentro da Rede de Display. Isto permite alcançar novos clientes de forma automática utilizando um custo semelhante por cliente.

Segmentação Conversadora e Segmentação Agressiva

– Para as empresas que desejam encontrar novos clientes na Rede de Display de forma automática, sem exceder seu custo por cliente atual, existem dois tipos de segmentação oferecida pelo Google AdWords: a segmentação conservadora e a segmentação agressiva, ambas aplicadas no nível dos grupos de anúncios. Quais são os diferenciais entre estes dois recursos para otimizar suas campanhas de marketing online?

* Segmentação Conversadora: este recurso está disponível para todas as campanhas de Links Patrocinados exibidas na Rede de Display. Permite alcançar novos clientes, porém, em uma quantidade inferior ao outro tipo de segmentação. A segmentação conservadora deve ser utilizada quando a empresa deseja alcançar um maior número de clientes, porém, sem se afastar do atual custo por cliente ou custo por aquisição.

* Segmentação Agressiva: este recurso é disponibilizado somente para campanhas na Rede de Display que possuam um mínimo de 15 conversões por mês. Desta forma, o Google AdWords terá dados suficientes para testar e prever o alcance das campanhas. É o tipo de segmentação que permite aumentar de forma significativa o número de clientes alcançados por meio de sua publicidade online. A segmentação agressiva deve ser utilizada por empresas que possuam uma margem um pouco mais confortável em seu orçamento publicitário.

– Para ativar a segmentação conservadora ou agressiva para os Links Patrocinados, o anunciante deverá acessar a guia Rede de Display, e clicar em +Segmentação. Após isto, deverá escolher a opção mais apropriada de acordo com suas metas de publicidade e orçamento disponível.

Concluindo

– Embora a otimização de segmentação automatize grande parte do processo de gestão dos anúncios na Rede de Display, este recurso nem sempre será interessante. Isto se dará especialmente no caso de empresas que desejam ter um controle total quanto a onde seus Links Patrocinados são exibidos na Rede de Display.

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