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Segmentação Geográfica e as Pesquisas Internacionais

18/10/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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Veja como o Google Ads está encarando as pesquisas internacionais, levando em consideração a globalização e a nova cultura de consumo

– A globalização não é um fenômeno exclusivamente econômico ou político. Trata-se também de uma ação direta da cultura digital sobre a população. Fronteiras são ultrapassadas, barreiras são transpostas, e o que estava além passa a avizinhar.

– Esta realidade global vem moldando a maneira das empresas atuarem, especialmente no cenário online. E faz com que o Google Ads procure encarar a segmentação geográfica dos seus anúncios sob esta ótica.

– Como o Google Ads leva em consideração pesquisas realizadas em outros países visando os serviços que você tem a oferecer aqui no Brasil?

Pesquisas Originadas em Outros Países

– O Google Ads permite que os anúncios sejam vistos em todos os países, quando a consulta tem a intenção local. O recurso está ativo quando escolhidas as opções de segmentação padrão e por localização de interesse.

– Por exemplo, suponha que você possua um hotel em Florianópolis, e tenha criado uma campanha com palavras-chave relacionadas à “hotel em Florianópolis” segmentando o Brasil. Anteriormente, seus Links Patrocinados podiam ser exibidos somente para pessoas utilizando o Google.com.br ou então Google.com no Brasil. No entanto, seus anúncios não seriam priorizados para um grupo de amigos em Nova York querendo passar férias no litoral catarinense.

– No entanto, uma atualização no alcance da segmentação visa atingir um número maior de potenciais clientes, independentemente de onde eles estejam. Trata-se de um mecanismo que já funcionava no Google Ads, nas pesquisas realizadas dentro dos países, mas que foi estendida para abranger todo o globo.

– Os anúncios continuam sendo exibidos de acordo com as opções de segmentação configuradas pelo anunciante. A diferença é que o Google Ads leva em consideração a relevância da pesquisa de alguém de outro país que, em breve, estará em sua região de segmentação e precisa dos seus serviços.

Benefícios do Recurso

– Não há dúvidas de que este recurso aumenta o número de impressões dos anúncios. No entanto, se isto não estiver de acordo com as estratégias em seu marketing digital, o anunciante poderá impedir que os Links Patrocinados sejam exibidos em um local geográfico específico. Poderá fazer isso por excluir áreas individuais ou áreas em massa.

– Aumente o alcance de sua marca e os dígitos em seu lucro por aproveitar todas as ferramentas disponibilizadas pelo Google Ads. Anunciar no Google é uma forma que um anunciante tem de fazer de sua empresa local, um negócio internacional.

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