Segmentação Por Idiomas Para Links Patrocinados | Clinks

Segmentação Por Idiomas Para Links Patrocinados

13/02/2015 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 0
Home > Blog > Anúncios > Segmentação Por Idiomas Para Links Patrocinados

Segmentação Por Idioma é uma ferramenta de Links Patrocinados que garante que publicidade seja apresentada para pessoas que falam o idioma dos anúncios

– O Google Ads é um sistema de publicidade online que permite que os anúncios sejam veiculados em qualquer país, podendo o anunciante escolher o idioma dos usuários que serão impactados pelos Links Patrocinados.

– No entanto, quando as campanhas rompem as barreiras linguísticas ou fronteiras dos países, é preciso atenção para não exibir anúncios para pessoas que não falam o idioma veiculado. Para tanto, o Google Ads oferece uma ferramenta de configuração conhecida como Segmentação Por Idioma.

O Que é a Segmentação Por Idioma do Google Ads

Segmentação por idiomas para Links Patrocinados– A Segmentação Por Idioma é uma ferramenta para se anunciar na internet: funciona tanto para campanhas que exibem Links Patrocinados na rede de pesquisa quanto nos websites parceiros da Rede de Display. Trata-se de uma ferramenta que garante que os anúncios sejam apresentados para pessoas que falam o idioma da publicidade.

– Ao acessar as configurações de uma campanha, o anunciante tem acesso a esta segmentação na opção Idiomas. Ali deve especificar o idioma dos sites nos quais seus Links Patrocinados podem ser exibidos. Assim, se criar uma campanha para atingir somente pessoas que falam inglês, criando também anúncios e palavras-chave em inglês, os Links Patrocinados poderão ser exibidos quando os usuários utilizarem os termos de pesquisa correspondentes. No entanto, para que o Google Ads exiba estes anúncios é necessário que as configurações da interface do Google dos usuários estejam definidas para o inglês. Se estiverem configuradas como português, por exemplo, ainda que os termos de pesquisa utilizados sejam palavras em inglês, os anúncios não serão exibidos.

– É por esta razão que alguns anunciantes preferem segmentar todos os idiomas. Desta forma, o único critério utilizado pelo Google Ads seriam as palavras-chave utilizadas pelo público-alvo, independentemente de qual seja o idioma de sua interface.

– Ainda assim, dependendo do ramo de negócio da empresa, segmentar todos os idiomas pode incorrer em impressões de anúncios desperdiçadas. Isto se dá porque algumas palavras costumam ter a mesma grafia mesmo em idiomas diferentes. É o que acontece com a palavra “Hotel”. Se você anunciar um hotel na internet, e criar uma campanha para atingir pessoas que falam o inglês, alguém que fala o francês ou português poderá ser impactado por este mesmo anúncio, e não entender a mensagem. Isto pode resultar em muitas impressões que não geram cliques, o que contribuirá para a queda no Índice de Qualidade dos Links Patrocinados.

Segmentação por idiomas para Links Patrocinados do Google Ads

– A segmentação por idiomas funciona no nível da campanha. Portanto, se quiser segmentar dois idiomas, será necessário criar duas campanhas. Deve-se ter em mente que o Google Ads não realiza qualquer tradução de palavras-chave ou textos dos Links Patrocinados.

Concluindo

– A segmentação por idiomas auxilia os anunciantes a transmitir uma envolvente mensagem para pessoas que entendam o idioma de suas campanhas publicitárias. Isto é uma garantia maior de que os anúncios certos serão exibidos para as pessoas certas quando elas estiverem precisando dos seus produtos ou serviços.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.