Segmentar Links Patrocinados Por Nível da Renda Familiar | Clinks

Segmentar Links Patrocinados Por Nível da Renda Familiar

21/01/2014 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 1
Home > Blog > Segmentação > Segmentar Links Patrocinados Por Nível da Renda Familiar

Grupo de Locais permite segmentar anúncios para serem exibidos somente para determinadas áreas geográficas, de acordo com o nível da renda familiar.

Segmentar nível de renda familiar– Uma das inúmeras vantagens que o sistema de publicidade de Links Patrocinados do Google AdWords oferece é a possibilidade de atingir seu público-alvo de acordo com diversos critérios de segmentação. Um dos critérios que pode ser selecionado para anunciantes internacionais é alcançar usuários de acordo com o nível da renda familiar.

– Isto significa que, ao anunciar no Google, é possível determinar um nível de renda familiar específico dentro de uma área de localização de seu interesse. Com isso, apenas as áreas que correspondem a esta renda estarão aptas para exibir os Links Patrocinados.

Configurar Segmentação dos Links Patrocinados Por Nível da Renda Familiar

– Para especificar este critério de segmentação, deve-se seguir os passos delineados abaixo:

* Acesse a Campanha onde deseja realizar a alteração;

* Clique na guia Configurações e, em seguida, em Locais;

* Clique no botão +Locais;

* Na janela que se sobrepor, escolha a opção Pesquisa Avançada;

* Clique em Grupos de Locais;

* No menu suspenso Escolha o Tipo de Grupo de Locais, selecione a opção Locais Por Informações Demográficas;

* Em seguida, basta selecionar o nível da renda familiar.

Níveis de Renda Familiar Disponíveis

Segmentar renda familiar nos Links Patrocinados– Há 5 categorias de renda que podem ser selecionadas, de acordo com sua renda máxima anual:

* os 50% com menor renda: até US$ 64.000,00

* de 31 a 40%: de US$ 64.001,00 a US$ 80.000,00

* de 21 a 30%: de US$ 80.001,00 a US$ 102.000,00

* de 11 a 20%: de US$ 102.001,00 a US$ 146.000,00

* Os 10% com maior renda: maior que US$ 146.001,00

– O anunciante pode selecionar mais de um local e especificar diferentes faixas de renda.

Concluindo

– Este tipo de seleção pode ser útil quando a estratégia da empresa é atingir apenas determinado grupo de pessoas com uma faixa menor ou maior em sua renda familiar. É importante salientar que este critério de segmentação do Google AdWords não foca internautas individualmente, mas somente as áreas onde a renda oferece um diferencial geográfico significativo.

– Desta forma, é possível atingir um mercado-alvo baseado na renda familiar, e determinar como o ROI é influenciado pelo público com maior ou menor renda.

Nota: Atualmente, os níveis de renda familiar estão disponíveis somente para campanhas de Links Patrocinados segmentados para os Estados Unidos.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.