Será Que Devo Mudar de Agência de Links Patrocinados? | 🥇Clinks ®️

Será Que Devo Mudar de Agência de Links Patrocinados?

04/03/2019 Por: na Categoria Anuncia via agência não Google Partner com 0 e 9
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Será Que Devo Mudar de Agência de Links Patrocinados?

Veja alguns fatores que podem ajudá-lo a determinar se seria sábio considerar a possibilidade de mudar de agência.

Muitas agências de Links Patrocinados realizam um ótimo trabalho na publicidade do Google Ads. Mas pode ser que alguns fatores estejam deixando você bastante inseguro.

Será que seu investimento está sendo bem aproveitado? Será que todo o potencial que as campanhas oferecem estão sendo atingidos? Será que estou sendo informado de todos os detalhes mais relevantes?

São perguntas importantes, de fato. Por isso, vamos analisar alguns fatores que podem ajudá-lo a determinar se seria sábio considerar a possibilidade de mudar de agência de Links Patrocinados.

Será Que Minha Agência Domina Google Ads?

Se você acompanha as novidades do Google Ads, talvez esteja ciente de que o sistema de publicidade está sempre sendo atualizado. Tirar o máximo proveito do Google Ads exige, portanto, conhecer todos os meandros da plataforma.

Se uma ferramenta não é dominada, você fica em uma posição vulnerável. Afinal, as agências dos seus concorrentes talvez dominem todas as ferramentas e, desta forma, mantenham a concorrência sempre em posições melhores.

Portanto, pergunte-se: será que minha agência domina o Google Ads?

Uma das formas de você ficar mais tranquilo nesta questão, é analisar se a agência é certificada pelo Google como uma Agência Google Partner.

Para serem qualificadas com o status de parceiro, a agência precisa:

  • Ser aprovada nos complexos exames de certificação;
  • Atender os requisitos de gasto nas contas administradas de clientes;
  • Demonstrar, na prática, um excelente desempenho na gestão das contas, gerando crescimento para os clientes.

Será Que Minha Agência É Certificada em Todas as Especializações?

Anunciar no Google não é apenas veicular Links Patrocinados na Rede de Pesquisa. Dependendo do seu ramo de negócio e metas de marketing, seus anúncios podem ser veiculados na Rede de Display, Google Shopping, Gmail, YouTube e aplicativos.

Lista de Certificações Google Ads

Por isso, já que seus anúncios são veiculados nestas redes, certifique-se de que sua agência domina a publicidade nelas. Para tanto, verifique se ela possui também estas certificações adicionais.

Será Que Estou Sendo Informado de Todos os Resultados Mensuráveis?

Existem muitas métricas importantes para analisar os resultados de uma campanha de Links Patrocinados. Focar apenas em impressões, taxas de cliques e custo médio por clique não são suficientes.

Estas métricas são importantes, sem dúvida. Mas você precisa visualizar o cenário completo.

Existem métricas que apontam para o valor do cliente, não apenas no momento da interação com os anúncios. É preciso que você saiba das métricas que mostram o valor do cliente no longo prazo.

Por isso, é preciso definir com a agência de Links Patrocinados quais são os principais indicadores de sucesso, levando em consideração suas metas de marketing. Depois disso, é preciso que você tenha acesso a estas principais métricas.

Até Que Ponto Minha Agência Está Envolvida Com Google Ads?

Esta questão é importante porque muitas agências que gerenciam campanhas de Links Patrocinados são agências que trabalham em diversas frentes. Ou seja, trabalham com outros segmentos do marketing digital: como criação de sites, gestão de e-mail marketing, gestão de mídias sociais, etc.

Isto acaba fazendo com que a agência esteja dividida em diversas tarefas.

Se você escolhe uma agência 100% Google Ads, neste caso, você tem a certeza de que o trabalho focal dos profissionais é alavancar seus resultados nos Links Patrocinados. Uma garantia de que sua campanha atingirá todo o seu potencial.

Agência 100 por cento google ads

Portanto, ao tomar uma decisão se vai mudar de agência de Links Patrocinados, leve isso em consideração.

Será Que Minha Agência Está Trazendo os Melhores Resultados?

Quando uma empresa procura uma agência de Links Patrocinados, talvez ela utilize os valores cobrados pela agência como critério para determinar qual escolher.

Mas pense no seguinte: qual destas situações é melhor?

  • Uma agência cobra mais barato, mas os resultados são ineficazes.
  • Uma agência cobra mais caro, mas os resultados obtidos são ótimos.

Certamente, a última opção é melhor. Afinal, resultados melhores acabam compensando o investimento adicional. Em outras palavras, você pode lucrar muito mais.

Em Conclusão

E agora, o que acha? Acredita que talvez seja melhor mudar de agência? Estas informações talvez sejam bastante úteis em ajudá-lo a tomar esta importante decisão.

Afinal, a escolha da agência que vai gerenciar suas campanhas de Links Patrocinados faz toda a diferença entre desperdiçar investimento e lucrar com o Google Ads.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.