Será Que Empresas Locais Devem Usar Anúncios em Vídeo? | 🥇Clinks ®️

Será Que Empresas Locais Devem Usar Anúncios em Vídeo?

19/07/2019 Por: na Categoria Segmentos do Mercado com 0 e 6
Home > Blog > Segmentos do Mercado > Será Que Empresas Locais Devem Usar Anúncios em Vídeo?

O que considerar na hora de decidir se compensa para um anunciante local divulgar sua empresa por meio de anúncios em vídeo?

 

O marketing em vídeo oferece vantagens indiscutíveis para envolver o público-alvo. Em muitos casos, é o caminho certo para produzir um marketing viral.

No entanto, sabemos que os principais adeptos deste formato são os grandes anunciantes.

E isto se dá pela complexidade deste tipo de anúncio e custos (geralmente altos) envolvidos.

No entanto, se você é um anunciante local, será que compensa pensar em estratégias de marketing em vídeo?

Pode ser que você até já anuncie nos Links Patrocinados do Google Ads. Mas, evidentemente, anúncios de texto e banners publicitários são muito mais fáceis de serem escritos e produzidos do que material em vídeo.

Assim, o que precisa ser considerado na hora de decidir se compensa para um anunciante local divulgar sua empresa por meio de anúncios em vídeo?

 

Vantagens dos Anunciantes Locais

 

Qual a vantagem que uma empresa local tem sobre uma grande marca de alcance mundial?

Vídeo marketing para negócios locaisA empresa local consegue ter uma conexão mais próxima com seus clientes.

Talvez você possa pensar em uma barbearia no seu bairro, um pequeno mercado na sua cidade, ou mesmo uma lanchonete ou uma farmácia. Neste caso, se morar há bastante tempo no mesmo local, talvez até mesmo conheça o proprietário por nome. E na hora de comprar, digamos, um medicamento, pode ser que você não faça uma extensa pesquisa para descobrir as melhores ofertas. Em vez disso, você prefere ir direto na farmácia local, perto de sua casa.

Este é o poder das lojas locais – elas conseguem estabelecer uma conexão mais forte e próxima com os clientes. E é mais fácil gerar lealdade entre a clientela.

Evidentemente, isto acontece com mais frequência entre lojas mais antigas da cidade. Um local onde gerações de pais, filhos e netos costumam comprar.

No caso de empresas estabelecidas mais recentemente, pode ser que a conexão não exista. Neste caso, a publicidade em vídeo pode ser bastante útil.

 

Por Que Anunciantes Locais Deveriam Usar Vídeos

 

Não há dúvidas: pouquíssimas empresas locais costumam fazer uso de vídeos em suas campanhas publicitárias. Se observar em sua localidade, talvez descubra que o número de empresas que usam vídeos publicitários seja igual a zero.

Isto faz do vídeo um excelente marketing para negócios locais. Afinal, se ninguém está fazendo, não há concorrência publicitária nesta área. Você tem diante de si um gigantesco campo aberto de possibilidades e oportunidades.

Criar uma estratégia de anúncios em vídeo permitirá que você dê um largo passo a frente dos seus concorrentes. Lembre-se que você não está concorrendo com as grandes marcas do mercado. Seus concorrentes são outras empresas locais, enfrentando os mesmos desafios que você.

No entanto, não pense nos vídeos como algo possível somente para as grandes marcas. Afinal, diversos sites, incluindo o próprio YouTube, oferecem cursos e tutoriais para ajudar na produção de material em vídeo.

Se ainda assim, achar o trabalho demasiadamente complexo, poderá fazer um orçamento com uma agência de publicidade.

 

Ideias de Publicidade em Vídeo

 

Anúncio em vídeo não precisa ser algo de produção altamente custosa, cheio de efeitos e demasiadamente complexo.

Vídeos simples podem ser, ao mesmo tempo, eficazes e rentáveis para seu negócio.

Assim, você pode usar os vídeos, por exemplo, para contar a história de sua empresa. Como tudo começou, os grandes desafios, seu crescimento até os dias atuais. O objetivo deste formato é conscientizar às pessoas na sua localidade de sua existência, bem como da qualidade existente por trás de sua marca.

Outro formato fácil de ser criado são anúncios com depoimento. Neste formato, você convida clientes a darem depoimento da experiência em comprar com você, ou utilizar seus serviços. Assim, se alguém na localidade ainda está em dúvidas se compra com você, o testemunho de um cliente local poderá resolver este problema.

Além disso, anúncios de FAQ são outra excelente opção. Trata-se de um formato de vídeo publicitário onde você tira as principais dúvidas do seu público-alvo. Por exemplo, se você fabrica e vende um produto, poderá fazer um vídeo explicando o processo de produção. Se você tem uma escola de educação infantil, ao longo do vídeo, poderá tirar as principais dúvidas dos pais na localidade. O objetivo deste formato é convencer uma pessoa que provavelmente já conhece sua empresa, a fazer-lhe uma visita.

 

Concluindo

 

Portanto, os anúncios em vídeo são ferramentas poderosas que costumam ter um alcance maior, podendo até mesmo viralizar. Isto significa que sua publicidade não alcançará somente as pessoas em seu bairro, mas pode ajudar a divulgar seu negócio em toda a cidade e região.

No entanto, depois de criar o vídeo, você precisa garantir que as pessoas em sua localidade assistam ao vídeo.

A melhor forma de fazer isso é por meio dos anúncios do Google Ads. O Google usa diversos sinais contextuais, como a localização física da pessoa, para determinar quem vai visualizar o anúncio em vídeo.

Assim, seja sites da internet que permitem a execução de vídeos até mesmo no YouTube, você garantirá que seus anúncios em vídeo sejam vistos pelos moradores de sua localidade.

Este é o caminho certo para aumentar as vendas de sua empresa local.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.